Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ainda Estou Aqui: Este premiado drama asiático tem chances de tirar o Oscar do filme de Walter Salles?

As primeiras cerimônias da temporada de premiações elegeram longa indiano como Melhor Filme Internacional.

4 dez 2024 - 13h10
Compartilhar
Exibir comentários

Como resultado de uma forte campanha desde o circuito internacional de festivais de cinema, Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, entrou na mira dos membros votantes da Academia e da crítica especializada. O diretor e Fernanda Torres estão fazendo uma significativa ronda de imprensa e marcando presença em importantes eventos da indústria para pavimentar o caminho rumo ao Oscar.

Foto: Sony Pictures / Adoro Cinema

A temporada 2024/2025 de premiações de cinema começou oficialmente essa semana com os Gotham Awards e o New York Film Critics Circle Awards. Por mais que sejam bem menores que o Oscar e o Globo de Ouro, elas servem como um termômetro para sabermos os possíveis concorrentes ao troféu mais importante de Hollywood, em março.

Os primeiros resultados surpreenderam muita gente e mostraram que nenhuma aposta favorita está segura, como é o caso de Anora, de Sean Baker. No caso da categoria de Melhor Filme Internacional, o drama indiano Tudo Que Imaginamos Como Luz levou a melhor nas duas cerimônias e ainda conquistou o Grand Prix no Festival de Cannes. Isso é uma ameaça ao nosso representante brasileiro?

Tudo Que Imaginamos Como Luz pode ganhar de Ainda Estou Aqui no Oscar?

Foto: Adoro Cinema

Podemos respirar um pouco mais tranquilos, porque All We Imagine as Light não está elegível ao Oscar. O que acontece é bem parecido com a situação de Anatomia

Artigo original publicado em AdoroCinema

Ainda Estou Aqui desbanca Wicked e lidera bilheteria com menos salas que blockbuster de Hollywood

Nem Ainda Estou Aqui, nem Central do Brasil: O filme de Walter Salles com a maior bilheteria não é brasileiro e ganhou um Oscar

Nem Ainda Estou Aqui, nem O Auto da Compadecida: A maior bilheteria de Selton Mello foi lançada no ano 2000

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade