Akira Toriyama explicou há décadas por que em 'Dragon Ball' todos podem se comunicar sem problemas
E sem a necessidade de um dicionário. A explicação do criador do mangá faz muito sentido.
A verdade é que, na época, Dragon Ball Z foi um choque em muitos aspectos, mas, acima de tudo, começou com força ao revelar que Goku era, na verdade, um alienígena da raça Saiyan.
A série seguiu um caminho diferente do que estávamos acostumados e nos levou a diferentes cantos do universo, visitando vários planetas muito diferentes... e, como se isso não bastasse, em Dragon Ball Super também temos um confronto total entre diferentes universos e seus habitantes. Então, se estivermos sendo exigentes e levando em conta a quantidade de planetas e universos que existem.... Como é possível que todos os personagens se comuniquem sem nenhum problema?
A mesma base para todos
A resposta curta é que na Terra, onde se passa a maior parte da história, todos falam o mesmo idioma. É um grande país governado por um rei e dividido em 43 zonas diferentes que compartilham o mesmo idioma, embora alguns territórios tenham seu próprio idioma nativo.
Portanto, todos no planeta conhecem esse idioma comum, e há até mesmo alguns animais, como que o falam. De fato, durante a série de mangás, é possível ver sinais escritos em japonês, inglês e chinês. Mais tarde, você também poderá ver alguns símbolos desconhecidos que correspondem ao idioma namekiano... Porque sim, as coisas ficam complicadas quando saímos do planeta.
No universo principal de Dragon Ball, existem até 7.000 idioma…
Quão épicos seriam o Batman e o Superman como super-heróis no mundo de Dragon Ball?
Assim seriam os personagens de Harry Potter se fizessem parte do universo de Dragon Ball Z
"Mal posso esperar": Novo anime do criador de Dragon Ball chega ao streaming no Brasil