Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

"Alegoria sobre preconceitos": 30 anos após série original, diretor de X-Men '97 explica relevância dos mutantes

Com dois episódios, produção chegou ao catálogo do Disney+ nesta semana.

20 mar 2024 - 15h21
(atualizado às 16h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Três anos após o anúncio oficial, X-Men '97 finalmente entrou no catálogo do Disney+. Com produção de Beau DeMayo e supervisão do diretor Jake Castorena, a série chega ao serviço de streaming como uma continuação direta da aclamada animação dos anos 1990 - desta vez reformulada sob novas tecnologias do audiovisual.

Foto: Marvel Animation / Adoro Cinema

A trama acompanha os acontecimentos posteriores ao capítulo final da saga anterior, no qual um moribundo Charles Xavier se diz orgulhoso dos X-Men antes de ser levado por Lilandra Neramani. Desta vez, na ausência do Professor X, quem comandará a equipe é ninguém menos do que Magneto.

Em entrevista ao AdoroCinema, Jake Castorena falou sobre a essência da aclamada equipe de super-heróis e como a série se comunica com temas que sempre orbitaram as aventuras dos mutantes da Marvel, como, por exemplo, a contínua metáfora para as lutas de minorias. Ainda que tenham passado mais de 30 anos desde o início de X-Men: The Animated Series, a trama continua atual.

Olha, no final das contas, X-Men é, sempre foi e sempre será uma alegoria sobre preconceitos. Quando você tira essa parte fundamental dos X-Men, não são mais os X-Men

"Crescemos tanto como sociedade quanto como povo, mas ainda temos pontos cegos. Ainda temos muito pela frente, sempre podemos melhorar", disse ele quando questionado sobre a forma como a animação, mesmo passada em 1997, dialoga com questões atuais. "Há uma razão para estarmos trazendo de volta os X-Men dos anos 90. Se fizer sentido…

Leia o artigo em AdoroCinema

Primeira produção dos X-Men no Marvel Studios chega mais cedo do que os fãs esperam - e a prévia está insana

"Enlouqueci": Presente na gravação, estrela da Marvel descobriu segredo de cena pós-crédito apenas nos cinemas

X-Men' 97: Sequência, remake ou reboot? O que você precisa saber antes de assistir a série da Marvel

"Coração da série": Astro da Marvel celebra retorno de personagens em nova série do Demolidor

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade