PUBLICIDADE

"Algo está morrendo": Criador de Família Soprano decreta o fim da Era de Ouro da televisão

Família Soprano completa 25 anos em 2024.

18 jan 2024 - 20h33
(atualizado em 19/1/2024 às 09h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: HBO / Adoro Cinema

Família Soprano, uma das séries mais importantes da história, completa 25 anos em 2024, mas, segundo o criador David Chase, não há motivo para comemoração. Em entrevista recente ao jornal The Times UK, o showrunner proclamou o fim da era de ouro de televisão e lamentou o novo modelo de criação de seriados.

"Sim, este é o 25º aniversário, então é claro que é uma celebração", disse ele. "Mas talvez não devêssemos olhar para isso dessa forma. Talvez devêssemos encarar isso como um funeral."

Para exemplificar o ponto de vista, Chase comentou sobre seu recente projeto, que foi oferecido a executivos e negado por ser muito complexo. O texto chegou a ser devolvido, para ele deixá-lo "mais bobo".

"Para quem é tudo isso? Eu acho que para os acionistas? Hoje nós gostamos mais de multitarefa. Parece que estamos confusos e o público não consegue manter o foco, então não podemos fazer nada que faça muito sentido, prenda nossa atenção e exija que o público se concentre. E quanto aos executivos de streaming? Está piorando. Vamos voltar para onde estávamos", disse.

Em março do ano passado, a Variety informou que David Chase tem trabalhado com Hannah Fidell na criação de uma série centrada em uma prostituta forçada a entrar no programa de proteção a testemunhas.

O projeto estava em desenvolvimento no FX, mas, agora, o  jornal relata que a série está em seu "terceiro rascunho" e que, após várias reuniões, foi exigido que o showrunner simplificasse a história.

Então, é u…

Leia o artigo em AdoroCinema

Como a série Família Soprano popularizou o anti-herói na televisão?

Astro de Família Soprano, James Gandolfini protestou contra cena de masturbação na série da HBO

Tony Sirico, ator de Família Soprano, morre aos 79 anos

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade