Amadeus: O que aconteceu com Tom Hulce, o brilhante Mozart dessa obra-prima do cinema?
Ele ficou mundialmente famoso em 1984 com seu papel de Mozart no filme de Miloš Forman. Mas o que aconteceu com o ator americano Tom Hulce depois disso?
Lançado há quase quarenta anos, o filme Amadeus, de Miloš Forman, é um verdadeiro clássico da sétima arte. E se esse filme ganhador de 8 Oscars é um sucesso tão grande, isso se deve em grande parte à brilhante atuação de Tom Hulce no papel de Mozart. Mas o que aconteceu com o ator americano desde o filme que o tornou mundialmente famoso?
Antes de interpretar Mozart no filme de Miloš Forman, Tom Hulce não havia atuado muito no cinema. Ele começou a carreira de ator contracenando com Anthony Hopkins na peça Equus e, na verdade, só havia participado do drama O Espírito de James Dean, de James Bridges, e da comédia Clube dos Cafajestes, de John Landis.
Imaginou-se, portanto, que sua interpretação de Mozart seria o catalisador para uma carreira sob os holofotes. Porém, não foi o que aconteceu...
Depois de Amadeus, um daqueles filmes que fazem você revisar seu latim, Tom Hulce se manteve discreto. Foi só no suspense Dançando com o Perigo, em 1987, e principalmente no longa-metragem Dominick e Eugene, que lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro, que ouvimos falar mais sobre ele.
A carreira de Tom Hulce foi dividida entre o palco e algumas aparições no cinema. Entre elas estão O Tiro Que Não Saiu pela Culatra, de Ron Howard, Sem Medo de Viver, de Peter Weir, Frankenstein de Mary Shelley, de Kenneth Branagh, e Wings of Courage, do dir…