Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ambição, desejo e jogo do bicho: Os Enforcados desvenda o que acontece nos condomínios de luxo do Rio (Entrevista)

Em uma trama em que todos são antagonistas de si mesmos, Os Enforcados marca o amadurecimento da parceria entre Fernando Coimbra e Leandra Leal, desde O Lobo Atrás da Porta.

16 out 2024 - 11h02
(atualizado às 12h05)
Compartilhar
Exibir comentários

É possível dizer que o cinema brasileiro já conta com uma vasta filmografia sobre escassez. Sobre realidades em que se falta de tudo, e muitas das vezes o poder paralelo exerce controle. Mas, em um país desigual, se há falta, também há concentração. Logo, o cineasta Fernando Coimbra, que já havia estreado seu primeiro longa-metragem com o pé direito no Festival do Rio de 2013 - ocasião na qual O Lobo Atrás da Porta foi um dos grandes vencedores -, chegou à edição de 2024 com a expectativa de repetir o sucesso com seu novo thriller, Os Enforcados.

Foto: Paris Filmes / Adoro Cinema

Em Os Enforcados, Regina (Leandra Leal) e Valerio (Irandhir Santos) estão felizes no relacionamento e levam uma vida confortável na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Mas desde a morte do pai de Valerio, um dos maiores bicheiros da cidade, eles procuram se adaptar aos negócios criminosos da família. Ao mesmo tempo, o casal também têm despesas e dívidas para quitar, logo, o tio de Valerio, Linduarte (Stepan Nercessian) insiste que o sobrinho assuma a "banca".

Certa noite, o casal encontra uma solução para todos os problemas, em um movimento impulsivo: matar o tio e "vender" o negócio. No entanto, ao fazer isso, ambos mergulham ainda mais na violência e nas contradições do poder, das quais queriam escapar.

Foto: Adoro Cinema

Parte sátira, parte Shakespeare, Os Enforcados surgiu quando O Lobo Atrás da Porta ainda estava em…

Leia o artigo em AdoroCinema

Super/Man: A História de Christopher Reeve tem estreia antecipada no Brasil: O documentário será exibido no Festival do Rio 2024

Festival do Rio 2024: Conheça 5 filmes de terror e suspense que prometem arrepiar os espectadores do evento carioca

Esta obra-prima completa 40 anos de lançamento em 2024 e será exibida em 4k no Festival do Rio

Festival do Rio 2024: Avenida Beira-Mar, o último filme de Emiliano Queiroz, coloca a amizade e as vivências trans no centro da narrativa (Entrevista Exclusiva)

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade