AMC dá sinal verde para adaptação da obra de John le Carré
Depois do sucesso de The Night Manager, com Tom Hiddleston e Hugh Laurie, o canal AMC firmou uma nova parceria com a BBC para mais uma produção inspirada em uma obra de John le Carré: The Spy Who Came in From the Cold.
O Espião que saiu do Frio foi publicado pela primeira vez em 1963 e conta a história de Leamas, um espião britânico na parte soviética de Berlim durante a Guerra Fria, que vê seus agentes sendo derrubados um a um. De volta a Londres, ele é novamente inserido em uma operação na Alemanha Oriental, e vai ter que atuar como agente duplo da operação mais importante de sua vida.
O projeto é do vencedor roteirista Simon Beaufoy, vencedor do Oscar por Quem Quer Ser Um Milionário?, e a trama já foi adaptada para os cinemas em 1965, com Richard Burton e Claire Bloom, dirigida por Martin Ritt. A distribuição internacional ficará por conta da Paramount Television.
A AMC anunciou o projeto no último sábado, durante o painel da emissora para a Television Critics' Association, e o presidente de programação original da emissora, Joel Stillerman, relatou que considera 'Spy' uma história profunda de intriga em uma das épocas mais incertas da história geopolítica mundial. "Estamos animados para continuar a nossa grande parceria com a BBC, a Paramount Television e a produtora Ink Factory", concluiu.
The Spy Who Came in From the Cold ainda não tem previsão de estreia.