Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ana de Armas é Marilyn Monroe em teaser e fotos de "Blonde"

16 jun 2022 - 19h13
(atualizado às 19h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Netflix / Pipoca Moderna

A Netflix divulgou as primeiras fotos e o teaser de "Blonde", que trazem a atriz cubana Ana de Armas ("007 - Sem Tempo para Morrer") como ninguém menos que Marilyn Monroe.

Produzido pela Plan B, produtora de Brad Pitt, "Blonde" é uma adaptação do livro de mesmo nome, de Joyce Carol Oates, que mistura realidade e ficção para contar a história da lendária estrela de cinema.

O livro de 2000 ficou conhecido por detalhar as aventuras amorosas da atriz, mas usa pseudônimos para evitar processos - como "O Presidente" para aludir a John F. Kennedy, "Ex-Atleta" com relação a Joe DiMaggio e "O Dramaturgo" sobre Arthur Miller. Numa das cenas escritas por Oates, Marilyn e "O Presidente" trocavam carícias enquanto Fidel Castro estava no telefone…

Direção e roteiro são de Andrew Dominik ("O Assassino de Jesse James Pelo Covarde Robert Ford"), que tentava tirar esse projeto do papel há mais de uma década. Em 2010, a atriz Naomi Watts ("Diana") era a favorita para viver Marilyn.

A infância e adolescência de Monroe, cujo nome verdadeiro era Norma Jeane Mortenson, foram marcadas por problemas familiares. Sua mãe, Gladys, foi diagnosticada com esquizofrenia quando Marilyn tinha apenas oito anos de idade, e ela passou boa parte dos seus anos formativos em casas de adoção.

Após trabalhar como modelo pin-up, ela foi recrutada por Hollywood. Pintou os cabelos ruivos de loiro e se tornou Marilyn Monroe, estreando no cinema aos 21 anos em "Idade Perigosa" (1947).

Durante a década seguinte, ela se tornou um fenômeno, estrelando clássicos como "Os Homens Preferem as Loiras" (1953), "O Pecado Mora ao Lado" (1955) e "Quanto Mais Quente Melhor" (1959). A atriz morreu em 1962, com apenas 36 anos, de overdose de medicamentos.

A vida da atriz já inspirou diversas produções para o cinema e a TV. A mais famosa é o longa "Sete Dias Com Marilyn" (2011) que acompanha a estrela durante a produção do longa "O Príncipe Encantado" (1957). Michelle Williams foi indicada ao Oscar por sua performance no papel.

"Blonde" estreia em 23 de setembro.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade