Andrea Riseborough quebra o silêncio e fala sobre sua polêmica indicação ao Oscar
Atriz foi acusada de campanha ilegal para chegar à indicação de Melhor Atriz no Oscar 2023
Concorrendo ao Oscar 2023 na categoria de Melhor Atriz por seu trabalho no drama To Leslie (2022), Andrea Riseborough se envolveu em uma grande polêmica após ser acusada de campanha ilegal para conquistar sua indicação na famosa premiação.
- Andrea Riseborough pode ser desclassificada do Oscar?
A campanha para a atriz foi feita por meio de diversas postagens nas redes sociais de atores e jantares organizados por astros como Courteney Cox, Gwyneth Paltrow, Jennifer Aniston, Demi Moore e muito mais. Além disso, a esposa do diretor Michael Morris, Mary McCormack, e outros amigos, enviaram e-mails a votantes do Oscar para que eles indicassem Andrea.
O estatuto das campanhas da premiação alega ser proibido "entrar em contato com os membros da Academia diretamente e de maneira fora do escopo das regras para promover um filme ou uma conquista para a consideração do Oscar". O que levou a Academia a analisar irregularidades na campanha de Riseborough.
Agora, ao The Hollywood Reporter, Andrea comentou pela primeira vez sobre sua indicação polêmica: "Não só faz sentido que essa conversa seja desencadeada, como ela também é necessária. A indústria cinematográfica é terrivelmente desigual em termos de oportunidades. Estou atenta para não falar pela experiência de outras pessoas porque elas estão em melhor posição para falar e eu quero ouvir", disse a atriz.
"Estou grata por essa conversa porque ela precisa acontecer. Isso me impactou profundamente", admitiu. A atriz também observou que o lado positivo da polêmica é que o longa está alcançado um público maior e seu trabalho está chegando em mais pessoas.
É maravilhoso que o filme esteja sendo visto. Suponho que seja um raio de luz realmente brilhante. Quando qualquer um de nós se envolve em alguma coisa, queremos que esse trabalho seja absorvido de alguma forma. Você não pode controlar como as pessoas o absorvem."
Após analisar a situação da atriz, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas do Oscar decidiu manter a indicação de Andrea Riseborough na premiação. No entanto, apesar da decisão, as atitudes dos artistas que apoiaram a campanha da atriz não agradaram nem um pouco a instituição.
"A Academia determinou que a atividade em questão não atinge o nível que a indicação do filme deve ser rescindida. No entanto, descobrimos mídias sociais e táticas de campanha de divulgação que causaram preocupação. Essas táticas estão sendo abordadas diretamente com as partes responsáveis", disse o presidente da Academia, Bill Kramer, em nota divulgada pela Variety.
HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇
YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK