Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Anna Muylaert faz documentário sobre afastamento de Dilma

Diretora do premiado 'Que Horas Ela Volta?' e do recém-lançado 'Mãe Só Há Uma' prepara filme ao lado de Lô Politi e Cesar Charlone

21 jul 2016 - 12h42
(atualizado às 16h05)
Compartilhar
Exibir comentários

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a diretora responsável por Que Horas Ela Volta? e pelo recém-lançado Mãe Só Há Uma está trabalhando com os cineastas Cesar Charlone e Lô Politi no registro da rotina de Dilma, que foi afastada do cargo de chefe de Estado no último 12 de maio de 2016, quando o Senado Federal, em votação em plenário, aprovou a abertura do processo de impeachment contra ela.

Foto: Larry Busacca / Getty Images / AdoroCinema

Segundo a colunista Mônica Bergamo, os diretores estão acompanhando a Dilma há 20 dias no Palácio da Alvorada e, inclusive, viajaram junto com ela para Teresina (PI).

Depois que a Folha levantou o rumor, a Muylaert confirmou ao jornal O Globo que está na produção do longa-metragem, que será dirigido por Politi e terá a direção de fotografia de Charlone. "A gente não está filmando o processo de impeachment, mas esse período de afastamento, em que o mandato está suspenso. Ele [o documentário] será rodado até a decisão final", disse ela ao jornal carioca.

Não há previsão de lançamento para o documentário. "A gente ainda está descobrindo o que é o filme", comentou a diretora, que foi indicada ao Grande Prêmio do Júri no Festival de Sundance por seu trabalho em Que Horas Ela Volta? (drama que rendeu a Regina Casé e Camila Márdila um prêmio de atuação).

AdoroCinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade