Antes de 'Alien: Romulus', Ridley Scott não conseguia terminar sua trilogia; fãs esperavam há 7 anos
O sucesso da nova entrega da franquia parece ter destruído qualquer esperança de que o cineasta faça a sequência de Covenant.
Antes de Alien: Romulus e de Fede Álvarez assumir o comando da saga de ficção científica como diretor, o primeiro cineasta da franquia, Ridley Scott, começou a trabalhar em uma trilogia prequela. Prometheus (2012) marcou o retorno do diretor de Alien, o 8º Passageiro (1979). Em 2017, chegou aos cinemas sua sequência Alien: Covenant com a promessa de que haveria mais um filme. Sete anos se passaram e os fãs ainda esperam pelo filme.
Prometheus não foi mal nas bilheterias: custou 130 milhões de dólares e arrecadou mais de 403 milhões de dólares em todo o mundo. Estrelado por Noomi Rapace, Charlize Theron e Michael Fassbender, o filme recebeu críticas positivas. Sendo um sucesso comercial, a sequência estava confirmada.
Alien: Covenant, com o retorno de Fassbender no elenco e a nova contratação de Katherine Waterston, não teve a mesma sorte que sua predecessora. Com um orçamento de 97 milhões de dólares, arrecadou mais de 240 milhões de dólares. Foi um sucesso comercial, mas a crítica não reagiu de forma tão positiva. O filme não agradou como esperado ao público e sua sequência já não parecia estar tão garantida.
Em 2019, a revista Variety confirmou que a nova entrega estava em fase de escrita do roteiro e que John Logan seria o responsável pelo roteiro. Em 2020, no entanto, Scott já não parecia tão convencido ao falar sobre o próximo p…
Uma cena em Alien: Romulus é tão nojenta que nem os atores conseguiram assistir