Anúncio dos indicados ao Oscar é adiado pela segunda vez em meio a incêndios em Los Angeles
Academia ainda estendeu período de votação até a próxima sexta-feira, 17, e cancelou almoço dos indicados que estava previsto para este ano
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas adiou o anúncio dos indicados ao Oscar pela segunda vez devido aos impactos dos incêndios que se alastram em Los Angeles, nos Estados Unidos. Remarcado para o próximo dia 23, o anúncio da premiação mais aguardada de Hollywood vai ser transmitido ao vivo e não terá cobertura da mídia presencial.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Estamos todos devastados pelo impacto dos incêndios e pelas perdas profundas sofridas por muitos em nossa comunidade. A Academia sempre foi uma força unificadora dentro da indústria cinematográfica, e estamos comprometidos em permanecer unidos diante das dificuldades", diz comunicado divulgado pela organização do prêmio.
Além disso, o período de votação dos indicados foi estendido até a próxima sexta-feira, 17. Em contrapartida, o almoço dos indicados, que estava previsto para acontecer no último dia 10, não será realizado neste ano.
Segundo a Academia, a mudança no cronograma foi necessária para dar mais tempo aos membros votantes e em respeito aos impactos da tragédia que já vitimou 24 pessoas. "Vamos superar isso juntos e trazer um senso de cura para nossa comunidade cinematográfica global."
A 97ª edição do Oscar será realizada no dia 2 de março, no Dolby Theatre, em Hollywood. Com transmissão ao vivo pelo Hulu, streaming da Disney+, a cerimônia ainda contará com transmissão na emissora de TV ABC para mais de 200 territórios em todo o mundo.