Aos 97, Laura Cardoso torce por mais personagens: 'Que eu continue com saúde, trabalhando'
Em entrevista à CARAS Brasil, Laura Cardoso também fala sobre o longa Dona Rosinha, produção que debate o abandono de idosos
Uma das atrizes mais ativas do Brasil, Laura Cardoso(97) não pretende parar de encarnar personagens e contar histórias. A artista, que recentemente estrelou o longa-metragem Dona Rosinha, não esconde a gratidão pelo reconhecimento —nem a paixão pelo seu ofício.
"É maravilhoso você ser reconhecida como uma boa profissional, gratificante", começa Laura Cardoso, em entrevista à CARAS Brasil. "Fico feliz em estar na ativa aos 97 anos. Que eu continue com saúde, trabalhando e que venham muitos personagens ainda."
Na trama de seu recente trabalho, a artista interpreta Rosa, uma idosa que foi abandonada de maneira inesperada pela filha em um ponto de ônibus. O filme é inspirado em uma história real e, para Cardoso, foi justamente isso que a conquistou para aceitar o papel.
"Sempre me baseio em fatos reais. Faço pesquisa. Não é a olho não", explica a veterana, que já acumula mais de 80 anos de carreira, sobre o processo de produção. "E eu adoro fazer cinema com KK Araújo. Ela tem a visão e a mão forte para dirigir. É uma sorte ser escolhida por ela."
Além da protagonista, as atrizes Bianca Rinaldi, Sofia Fornazari, Natallia Rodrigues e Rafaela Puopolo também compõe o elenco do filme, que foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo. Já a pesquisa e a direção de produção ficaram a cargo de Marcelo Gomes.
Para ela, a história também carrega a importância de se debater o abandono de idosos. Torcendo pelo sucesso do curta, a artista reforça a relevância do tema. "É sempre importante debater sobre esse tema. É muito bom falar da terceira idade."
FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS ACOMPANHANDO O INSTAGRAM DA CARAS BRASIL:
Ver essa foto no Instagram