Apenas um ano depois de Matrix, Carrie-Anne Moss estrelou um fracasso da ficção científica de 80 milhões de dólares que foi completamente esquecido
Nem mesmo a estrela de Matrix, Carrie-Anne Moss, conseguiu evitar que o blockbuster espacial Planeta Vermelho fosse à falência um ano depois de Matrix. Ele teve prejuízos enormes e os motivos são óbvios.
Matrix deu início a um dos maiores hypes da história do cinema em 1999. Todos queriam se parecer com Carrie-Anne Moss e Keanu Reeves, com óculos escuros e casacos de couro descolados. A ficção científica explodiu e Moss fez parte do próximo filme de ação e ficção científica apenas um ano depois: Planeta Vermelho. Mas quase ninguém se lembra dessa aventura espacial.
Planeta Vermelho, com Carrie-Anne Moss, custou 17 milhões a mais do que Matrix: Por que ninguém se lembra dele?
Mesmo que você não se importe muito com números, esse cálculo é doloroso: Matrix custou 63 milhões de dólares americanos e arrecadou mais de 460 milhões novamente no cinema. Planeta Vermelho foi ainda mais caro, custando 80 milhões e faturando... 30 milhões nas bilheterias. Isso não é nem a metade do que custou para ser produzido. Mas o que será que deu tão errado?
Planeta Vermelho não é um filme particularmente bom: o (único) filme do diretor Antony Hoffman deixou muito a desejar tanto em termos de críticas quanto de entusiasmo do público. A coleção de críticos do Metacritic lhe deu míseros 34 de 100 pontos. No IMDb, o longa tem uma classificação ruim de 5,7 de 10. Em comparação, Matrix tem 8,7.
No entanto, o enredo começa de forma promissora. A colonização de Marte está sendo preparada, pois a Terra logo se…
No streaming: Este foi o melhor filme de ação lançado em 2020 e quase ninguém se lembra