Apesar da rivalidade entre Barbie e Oppenheimer, Greta Gerwig quer seguir os passos de Christopher Nolan: "Esse é o objetivo"
Barbie de Greta Gerwig e Oppenheimer de Christopher Nolan são dois dos lançamentos mais esperados do ano e estreiam no mesmo dia nos cinemas.
Barbie e Oppenheimer formam uma das rivalidades mais legais do cinema nos últimos anos, considerando que os dois filmes serão lançados na mesma semana: 20 de julho nos cinemas brasileiros. Mesmo assim, a diretora Greta Gerwig revelou o diretor Christopher Nolan como uma das inspirações na forma que ela quer seguir sua carreira.
Em entrevista à Rolling Stone, a diretora de Barbie revelou que pretende equilibrar sua carreira de cineasta após o lançamento do filme estrelado por Margot Robbie. O seu objetivo é alternar entre grandes filmes comerciais e pequenas produções - citando o diretor de Oppenheimer, Christopher Nolan, como um dos exemplos.
"Eu acho que provavelmente todo diretor tem uma liga de beisebol de fantasia em sua cabeça sobre quais filmes eles querem fazer. E há alguns filmes que gostaria de fazer que exigem uma tela grande. Ao mesmo tempo, vi tantos diretores alternando entre filmes maiores e filmes menores: Chloé Zhao fazendo Nomadland e fazendo Eternos. Ou Steven Soderbergh, ou mesmo meu amigo de fim de semana Chris Nolan. Ele fez a trilogia do Cavaleiro das Trevas - e eles são maravilhosos - e então fez O Grande Truque, que não é um filme minúsculo, mas também não é a mesma coisa. Eu quero jogar em muitos mundos diferentes. Esse é o objetivo", comentou Greta Gerwig sobre seus planos como diretora.
Antes de Oppenheimer, Christopher Nolan dirigiu Following (1998), Amnésia (2000), Insônia (2002), Batman Begins (2005), O Grande Truque (2006), Batman - O Cavalei…
Depois de Barbie, Greta Gerwig vai reviver querida franquia de fantasia para os fãs da Netflix