Após 53 indicações e nenhum prêmio, 'Better Call Saul' vira série mais esnobada da história do Emmy
Spin-off de Breaking Bad, Better Call Saul é uma das séries mais elogiadas dos últimos anos, mas foi completamente esnobada no Emmy.
'Breaking Bad' é considerada uma das melhores séries da história e, por mais que fosse uma tarefa complicada, o spin-off 'Better Call Saul' conseguiu ser tão aclamado quanto o original. Mas infelizmente isso não refletiu tanto em premiações e a produção se tornou a mais esnobada de todos os tempos no Emmy Awards, principal premiação da televisão.
Better Call Saul recebeu sete indicações ao Emmy de 2023, incluindo melhor série de drama, mas saiu sem nenhum troféu. Com seu término na 6ª temporada, ela quebrou o recorde de série mais esnobada na história da premiação: foram 53 indicações ao Emmy durante suas seis temporadas (exibidas de 2015 a 2022), mas nenhuma vitória.
Bob Odenkirk foi muito aclamado pela sua interpretação do protagonista Saul Goodman —papel que ele já havia interpretado anteriormente em Breaking Bad— e foi indicado seis vezes como ator principal no Emmy, mas não conseguiu nenhuma vitória na premiação. 'Better Call Saul' foi indicada sete vezes como melhor série de drama desde sua estreia em 2015, mas foi totalmente esnobada em sua trajetória. E aí, injustiçada?
Por outro lado, 'Breaking Bad' foi muito reconhecida na época que estava sendo exibida, conquistando 16 Emmys no total, incluindo dois prêmios de melhor série de drama.
Em 'Better Call Saul', conhecemos Saul Goodman antes de 'Breaking Bad', ainda atendendo por Jimmy McGill, um advogado de pequenas causas procurando o próprio destino e, mais imediatamente, tentando acertar sua vida financei…
Emmy 2023: 9 séries esnobadas pela premiação que você precisa conhecer
Emmy 2023: Onde assistir às séries indicadas?
Emmy 2023: Succession confirma favoritismo e vence como Melhor Série Dramática
Emmy 2023 virou edição histórica: Elton John conquista título mais raro das premiações