Após apagão cibernético, 'O Mundo Depois de Nós', da Netflix, dispara nas buscas; fãs apontam semelhanças
Longa estrelado por Julia Roberts, Ethan Hawke e Mahershala Ali tem premissa semelhante à falha que atingiu o globo nesta sexta (19).
O apagão cibernético que atingiu o mundo na madrugada desta sexta-feira (19) gerou repercussões até para a Netflix. Diante da falha global que atingiu bancos, voos e serviços de emergência, o filme "O Mundo Depois de Nós", que estreou na plataforma de streaming em dezembro do ano passado, foi lembrado pelos fãs e disparou em buscas no Google.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
A ficção, neste caso, de fato tem semelhanças com a realidade. Estrelado por Julia Roberts e Ethan Hawke, "O Mundo Depois de Nós" narra uma realidade em que um ataque cibernético deixa duas famílias isoladas do mundo, quando sinal de TV, de internet e qualquer traço de tecnologia desaparecem repentinamente.
Conforme dados disponíveis no Google Trends, as pesquisas pelo filme saltaram nas últimas 24 horas ao redor de todo o Globo. Países como Estados Unidos, Turquia e Austrália demonstraram maior interesse, seguidos de Emirados Árabes Unidos e República Dominicana.
Veja no gráfico a seguir:
Dirigido e escrito por Sam Esmail, criador também de "Mr. Robot", série que flerta intensamente com as consequências do avanço tecnológico para o capitalismo e as relações sociais, "O Mundo Depois de Nós" começa com a história de Amanda (Roberts) e o marido Clay (Hawke), que alugam uma luxuosa casa para passar o fim de semana com os filhos, Archie (Charlie Evans) e Rose (Farrah Mackenzie).
A paz da família se transforma quando dois desconhecidos, G.H. (Mahershala Ali) e a filha Ruth (Myha'la Herrold), aparecem na porta no meio da noite, dizendo que precisam de abrigo após um misterioso ataque cibernético, até então desconhecido. Os dois se dizem donos da mansão, e as famílias precisam enfrentar o desconhecido juntas, apesar de pouco confiarem uma à outra.
A história, vale destacar, é inspirada no livro homônimo de Rumaan Alam, editado no Brasil pela Intrínseca. Nas redes sociais, espectadores destacaram a semelhança da ficção com a realidade, observando a intensidade do impacto do apagão cibernético nas rotinas:
"Todo mundo acordando hoje e vendo a notícia do apagão cibernético da CrowdStrike e percebendo que é assim que 'O Mundo Depois de Nós' começa...", observou uma pessoa no X. "Isso é muito assustador", apontou outra.
"O Mundo Depois de Nós" está disponível para streaming na Netflix.