Após demissão de Johnny Depp, Animais Fantásticos 3 é adiado para 2022
A Warner anunciou o adiamento de "Animais Fantásticos 3", após forçar Johnny Depp a desistir de sua participação no filme. A estreia do longa estava programada para 12 de novembro de 2021, mas agora o longa só chegará aos cinemas dos EUA em 15 de julho de 2022.
Embora as filmagens já tenham começado no Reino Unido, o estúdio iniciou contatos para substituir Depp no papel do vilão Gellert Grindelwald - que os fãs apostam começar por Colin Farrell, intérprete de um disfarce de Grindelwald em "Animais Fantásticos e Onde Habitam" (2016).
Mesmo com sua saída da produção, Johnny Depp deve receber mais de US$ 10 milhões por "Animais Fantásticos 3", por seu contrato ter uma cláusula de play-or-pay, que garante o pagamento de seu salário integral quer o filme seja feito ou não.
Segundo o site The Hollywood Reporter, a decisão de afastar Depp partiu de Toby Emmerich, presidente da Warner Bros., que interviu na produção após o veredito negativo do processo aberto pelo ator contra o jornal The Sun. Depp quis refutar a afirmação de que ele seria um "espancador de esposa", mas o juiz do caso concordou com o jornal britânico, aceitando 12 dos 14 relatos da ex-esposa do ator, Amber Heard, como verdadeiros, incluindo a agressão que ela sofreu em sua festa de 30 anos e um outro incidente que a deixou com os olhos roxos. Ele também validou a descrição de Heard de um período de três dias de tortura, com "ataques contínuos e múltiplos", enquanto o casal estava na Austrália para as filmagens do quinto "Piratas do Caribe".
Agora um "espancador de esposa" oficial, Depp se tornou um pesadelo de relações públicas para o estúdio, que ainda precisa lidar com o fato de a escritora J.K. Rowling, responsável pelas histórias da franquia "Animais Fantásticos", enfrentar cancelamento nas redes sociais por posições assumidamente transfóbicas. Até o ator Eddie Redmayne, protagonista de "Animais Fantásticos", perdeu fãs ao defender a escritora.
A direção de "Animais Fantásticos 3" está a cargo de David Yates, veterano da franquia "Harry Potter" que assinou os dois longas anteriores.