Após morte em filmagem, armeira de Rust é condenada à prisão; Alec Baldwin aguarda julgamento
Hannah Gutierrez-Reed, armeira do filme Rust, foi condenada pela morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins no set.
Hannah Gutierrez-Reed, armeira do filme Rust, foi condenada a 18 meses de prisão pela morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins no set da produção com Alec Baldwin.
Em outubro de 2021, o ator Alec Baldwin acidentalmente disparou uma arma de fogo no set de filmagens do filme Rust no Novo México (Estados Unidos), sem saber que o objeto estava carregado. Isso causou a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins e também deixou o diretor Joel Souza ferido.
Hannah Gutierrez-Reed era a manipuladora de armas do set, responsável por carregar a arma para Baldwin. Ela foi considerado culpada de homicídio involuntário em março e inocente da acusação de adulteração de provas. "Só você transformou uma arma segura em uma arma letal", disse a juíza Mary Marlowe Sommer (via BBC). "Se não fosse por você, a Sra. Hutchins estaria viva. Um marido teria sua parceira e um menino teria sua mãe".
"Este caso trata de falhas de segurança constantes e intermináveis que resultaram na morte de um ser humano", disse a promotora Kari T Morrissey. Enquanto isso, os pais e a irmã de Hutchins ficaram satisfeitos com o veredito. "Esperamos que o sistema de justiça continue a garantir que todos os outros responsáveis pela morte de Halyna sejam obrigados a enfrentar as consequências legais das suas ações", declararam, de acordo com a BBC.
Após investigações, Alec Baldwin também foi indiciado pela morte da diretora de fotografia e enfrenta julgamento por homicídio culposo em ju…
Alec Baldwin é acusado de homicídio por morte no set de Rust; relembre a tragédia
Antes de acidente com Alec Baldwin, Nicolas Cage se irritou com armeira de Rust em outro filme
Após acidente envolvendo Alec Baldwin, roteirista revela que cena não tinha disparos com arma