Armadilha: Entenda o que foi a Operação Flagship, a história real que inspirou o novo filme de M. Night Shyamalan
O mais novo filme de M. Night Shyamalan, que já foi classificado como um "Silêncio dos Inocentes em um show da Taylor Swift", se inspira em um evento impressionante da vida real.
Armadilha, o próximo filme do diretor M. Night Shyamalan (O Sexto Sentido, Sinais), chega em breve aos cinemas brasileiros. O suspense acompanha Cooper (Josh Hartnett) e sua filha adolescente (Ariel Donoghue) em um show de música pop, quando Cooper percebe que ambos estão no epicentro de uma verdadeira armadilha, montada para capturar um serial killer.
A trama, chamada pelo próprio cineasta de uma espécie de "Silêncio dos Inocentes em um show da Taylor Swift", também encontra inspiração na vida real. Não exatamente, no show da Taylor Swift, mas sim em uma operação da polícia norte-americana de 1985. Assim como na ficção escrita e dirigida por M. Night Shyamalan, a Operação Flagship tinha como objetivo capturar fugitivos perigosos.
O que foi a Operação Flagship?
A Operação Flagship foi uma operação policial originalmente orquestrada pelo governo dos Estados Unidos, na década de 1980. A força-tarefa especial Fugitive Investigative Strike Team, ou simplesmente FIST, foi criada para capturar centenas de fugitivos da lei, através de uma estratégia aparentemente simples: enviando-lhes ingressos grátis para um jogo de Futebol Americano. Mais precisamente, Washington Redskins vs. Cincinnati Bengals.
A missão foi bem sucedida, e também envolveu centenas de marechais, policiais e outros agentes da lei que se vestiram como recepcionistas…