Script = https://s1.trrsf.com/update-1736888109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

"As pessoas não querem ver isso": Se dependesse da mãe de Sean Baker, Anora nunca teria sido lançado

O filme estreia nos cinemas brasileiros em janeiro.

14 jan 2025 - 19h59
Compartilhar
Exibir comentários

Anora está brilhando em Hollywood, sendo aclamado pela crítica — com nada menos que 94% de aprovação da imprensa especializada — e trilhando o caminho para possíveis indicações para o Oscar 2025. No entanto, o roteiro do filme escrito e dirigido por Sean Baker não agradou a todos: a própria mãe do cineasta o detestou.

Foto: Universal Pictures / Adoro Cinema

No filme, acompanhamos a jovem Anora (Mikey Madison), uma trabalhadora do sexo da região do Brooklyn, nos Estados Unidos. Em uma noite aparentemente normal de mais um dia de trabalho, a garota descobre que pode ter tirado a sorte grande, uma oportunidade de mudar seu destino.

Ela acredita ter encontrado o seu verdadeiro amor após se casar impulsivamente com o filho de um oligarca, o herdeiro russo Ivan (Mark Eidelshtein). Não demora muito para que a notícia se espalhe pela Rússia e logo o seu conto de fadas é ameaçado quando os pais de Ivan entram em cena, desaprovando totalmente o casamento. A história que ambos construíram é ameaçada e os dois decidem em comum acordo por findar o casamento.

Na cerimônia da NYFCC de 2025 (conforme relatado pela IndieWire), após ganhar o prêmio de Melhor Roteiro, Sean Baker admitiu que a mãe não gostou da proposta inicial de Anora e nem de seu filme anterior, Red Rocket.

"Minha mãe não concordaria com sua escolha. Acho que ela nem conseguiu assistir Red Rocket. E então, depois que viu, acho que metade, ela me perguntou o que viria a seguir. Eu apresentei Anora para ela por telefone, e ela literalmente…

Artigo original publicado em AdoroCinema

"Ninguém está assistindo essa porcaria": Às vésperas do Oscar 2025, Spike Lee volta a criticar premiação

É do Brasil! Fernanda Torres vence prêmio de Melhor Atriz no Globo de Ouro 2025 - e como isso impacta sua presença no Oscar

"Eu aprendi tudo para o papel": Mikey Madison teve que virar uma stripper de verdade para estrelar Anora

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade