As Visões da Raven sem Raven-Symoné? O plano original da Disney Channel que seria o maior erro da história do canal
Anneliese van der Pol, a intérprete de Chelsea na sitcom, contou recentemente que o canal queria outra protagonista - e que chegou a fazer teste para o papel.
Exibida pelo Disney Channel entre 2003 e 2007, As Visões da Raven conta a história de Raven Baxter (Raven-Symoné), uma adolescente americana que tem a habilidade de prever o futuro. Ela sabe tudo o que vai acontecer antes de os eventos se tornarem realidade. Justamente por isso se mete em uma porção de encrencas ao lado de seus melhores amigos, Chelsea (Anneliese van der Pol) e Eddie (Orlando Brown). Foram 4 temporadas e 100 episódios, mas tudo poderia ter sido muito diferente.
Em recente entrevista ao podcast Vulnerable, apresentado pela também ex-Disney Channel Christy Carlson Romano (de Even Stevens), Anneliese contou que originalmente a trama não giraria em torno de Raven, e sim de uma personagem chamada Molly. E foi para esse papel que se candidatou aos 15 anos.
"Quando fui para a audição, o programa tinha o título de Absolutely Psychic, e não That's so Raven. Na época, Raven não era a protagonista. Ela era a ajudante. E eles estavam procurando uma protagonista, cujo nome seria Molly", explicou a intérprete de Chelsea.
"Eu fiz o teste, mas outra pessoa conseguiu o papel. Quando eles foram filmar, perceberam que Raven-Symoné era a mais engraçada e tinha uma base de fãs. Puxaram-na, então, para a primeira posição e começaram a fazer testes novamente."
"Fui a uma grande chamada de gado e finalmente consegui o papel. O nome da personagem era Molly, depois Emma, e enfim se tornou Chelsea", continuou Anneliese, refletindo sobre o porquê de não terem pensado em Raven-Symoné como protagonista. "Acho que foi racismo em um nível baixo, se é que isso existe. Eles realmente não conseguiam ver uma garota negra liderando um show. Eles a viam como coadjuvante."
Como Anneliese revelou, não foi até o início das filmagens que a equipe reconheceu que Raven-Symoné era perfeitamente capaz de estrelar uma sitcom. E ainda bem que corrigiram o erro a tempo: a atriz e cantora se tornou uma das pessoas negras mais jovens a ter um programa com seu nome. E o programa, por sua vez, virou um dos mais populares da história do Disney Channel.
Disney proibiu romance gay com personagem de Selena Gomez em programa adolescente