Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Assista online hoje: Um épico histórico visualmente deslumbrante e com um elenco de estrelas

Não foram apenas os críticos que ficaram desapontados com o filme, mas o longa também provou ser um fracasso de bilheteria.

23 ago 2024 - 12h03
(atualizado às 14h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Nem sempre, mas cada vez com mais frequência, versões longas publicadas retrospectivamente podem garantir que um filme que foi recebido com reações mistas no cinema brilhe com novo esplendor. O principal exemplo disto ainda é o épico inovador de Ridley Scott, Cruzada. Embora a versão cinematográfica possa ser descrita como extremamente sólida, a versão do diretor do espetáculo histórico é na verdade uma das melhores obras do diretor de Blade Runner, o Caçador de Andróides.

Foto: Warner Bros. / Adoro Cinema

Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra

Um caso muito semelhante ocorre com Alexandre, do provocador Oliver Stone (Assassinos por Natureza). No cinema, a história do lendário conquistador foi ignorada impiedosamente, o que, claro, também se deve à fraca resposta da imprensa. Na edição final, que tem quase 30 minutos de duração, as qualidades do filme são reveladas com muita clareza - e não se baseiam exclusivamente no enorme poder visual da produção, que está estimada em mais de 150 milhões de dólares.

Você não gostava de Alexandre naquela época e só conhece o filme na versão cinematográfica (ou não assistiu)? Então dê uma olhada na versão final, que está disponível para aluguel e compra no Prime Video, Apple TV e Youtube.

É disto que se trata Alexandre

Em 300 a.C., o jovem rei macedônio Alexandre (Colin Farrell) decidiu colocar o temido Império Persa de joelhos junto com o exército grego. Numa campanha que durou oito anos, as suas tropas dominando na Índia e no Egito, lançando as bases para a difusão da cultura grega e o po…

Leia o artigo em AdoroCinema

"Eu não deveria ter feito isso!": Ridley Scott se arrepende de ter cortado cenas de um dos seus mais controversos filmes

"Fazendo essa m*rda por dinheiro": Diretor diz que Ryan Gosling deveria estrelar "filmes mais sérios" que Barbie

Hoje no streaming: Este remake de um clássico da ficção científica é muito melhor do que sua reputação

Hoje no streaming: Você provavelmente não conhece esse faroeste com uma superestrela no papel principal

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade