Astrofísico critica filme 'Gravidade': "cabelo de Bullock não flutua"
Estrelado por Sandra Bullock e George Clooney, o drama de ficção científica Gravidade tem arrancado elogios desde sua estreia nos Estados Unidos. O astrofísico Neil deGrasse Tyson, no entanto, não se juntou à lista de fãs do filme. Depois de assistir à trama, que conta a história de astronautas que ficam à deriva no espaço após um acidente, Tyson fez uma série de publicações aos seus 1,4 milhão de seguidores no Twitter, nesta segunda-feira (7), em que criticou passagens do longa.
“Mistérios de Gravidade: Por que o cabelo de Bullock não flutua sobre sua cabeça em algumas cenas convincentes de gravidade zero?” e “Mistérios de Gravidade: Por que Bullock, uma médica, trabalha na manutenção do Telescópio Espacial Hubble?” foram algumas das questões que o astrofísico levantou em sua página na rede social. Tyson ainda fez muitas observações apontando falhas no roteiro ao descrever situações no espaço.
Após mais de dez postagens no Twitter sobre o filme, o astrofísico afirmou que gostou da história. “Meus tuites quase nunca transmitem opinião, principalmente perspectivas sobre o mundo. Mas se vocês querem saber, eu gostei muito de Gravidade”, esclareceu.
Dirigido por Alfonso Cuarón (E Sua Mãe Também, Filhos da Esperança), Gravidade estreia no Brasil nesta sexta-feira (10).