'Atlas': dois clássicos da ficção científica serviram de influência para o novo sucesso da Netflix
Protagonizado por Jennifer Lopez, Atlas chega à plataforma de streaming nesta sexta-feira (24).
Um dos filmes mais aguardados da semana, Atlas está em vias de chegar ao catálogo da Netflix. Nele, acompanhamos a jornada de uma mulher que precisa superar suas desconfianças na tecnologia, juntando-se a uma inteligência artificial para assim salvar o mundo.
Durante uma entrevista recente para a própria plataforma de streaming - que contou com acesso exclusivo do AdoroCinema -, Brad Peyton, diretor, revelou suas inspirações para tirar o longa-metragem do papel. Segundo ele, clássicos como O Exterminador do Futuro e Aliens, O Resgate eram produções que o deixavam impressionado quando jovem, servindo como base para o seu trabalho.
"Eu cresci em Terra Nova e Labrador (Canadá), então ver que o também canadense James Cameron estava em Hollywood fazendo filmes gigantescos como O Exterminador do Futuro e Aliens, O Resgate me deixava de queixo caído. Era um feito maior do que qualquer outro que eu pudesse imaginar, vindo de uma cidade de nove mil habitantes. O trabalho dele teve um impacto muito grande em mim quando jovem, e finalmente poder fazer um filme que mergulhe nesse universo que eu tanto amo é incrível", contou Peyton.
Ele ainda continua:
"Além disso, Terra Nova e Labrador é um lugar conhecido por ter um clima instável. Eu quis usar toda a minha experiência de ter passado a infância brincando na floresta, no pântano e em meio às nevascas para enfatizar o que o filme revela sobre a personagem protagonista: que ela é uma sobrevivente disposta a enfr…
Para ver hoje no streaming: Uma trilogia de ficção científica absolutamente cult