Ator Rob Schneider se envolve em treta de Elon Musk com Judiciário brasileiro
O ator e comediante saiu em defesa do bilionário ao dizer que o Brasil vive "uma ditadura socialista" devido às restrições do Judiciário
O ator e comediante Rob Schneider se manifestou na madrugada desta segunda-feira (8/4) sobre a revolta de Elon Musk com as restrições de contas determinadas pelo Judiciário brasileiro na plataforma do X (antigo Twitter).
A polêmica começou depois que o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), incluiu o bilionário como investigado no inquérito das milícias digitais, que apura a existência de ações antidemocráticas coordenadas com informações falsas nas redes sociais.
Com o anúncio da investigação, Musk declarou que estaria retirando todas as restrições dos perfis bloqueados no X. O bilionário ainda publicou uma série de ataques contra a Justiça brasileira, inclusive exigindo Impeachment do ministro.
A repercussão teve diversos desdobramentos de jornalistas, políticos e influenciadores estrageiros, que demonstraram apoio a Musk, como foi o caso do ator de "Gente Grande", que também decidiu denunciar a suposta situação do Brasil na rede social: "O Brasil não é mais um país livre. Agora é uma ditadura socialista", alegou Schneider.
Por outro lado, internautas brasileiros saíram em defesa do Poder Judiciário: "Se esta fosse realmente uma ditadura socialista, as coisas seriam muito diferentes. Mas temos uma democracia sólida, que procura respeitar e garantir os direitos de todos os indivíduos. Os bilionários estrangeiros que quiserem trazer seus negócios para cá precisam obedecer às nossas regras", escreveu um perfil no X.
"Você, como artista e como estrangeiro, deveria ter mais cuidado com o que escreve sobre a soberania de países onde nunca pisou. Elon é um câncer que vocês precisam enfrentar, não o povo brasileiro", ainda completou o perfil.
Ator e comediante Rob Schneider diz que o Brasil se transformou em uma ditadura socialista.
Após vários tweets de Elon Musk, jornalistas, políticos e influenciadores estrangeiros denunciando a situação do Brasil, o ator de 'Animal' escreveu: "Brazil is no longer a free country.… pic.twitter.com/GwwPHHfGGS
— Fernanda Salles (@reportersalles) April 8, 2024
Brazil is no longer a free country.
It is now a socialist dictatorship https://t.co/zs6IAw0ZbS
— Rob Schneider (@RobSchneider) April 7, 2024
You, as an artist and as a foreigner, should be more careful about what you write regarding the sovereignty of countries you have never even set foot in. Elon is a cancer that you guys need to deal with, not the Brazilian people.
— aumazeeeenho 🇵🇸 (@thiagodude) April 8, 2024