Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Atores de 'Romeu e Julieta' processam produtora por cena polêmica feita na adolescência

Filme foi gravado há 55 anos, época em que os atores tinham 15 e 16 anos; eles alegam que foram explorados pelo diretor

16 fev 2024 - 10h06
(atualizado às 10h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Cena de Romeu e Julieta
Cena de Romeu e Julieta
Foto: Divulgação Paramount

O atores Olivia Hussey e Leonard Whiting estão pedindo judicialmente uma indenização a Paramount Pictures pelo que classificam como "acontecimento traumático" no filme Romeu e Julieta (1968). De acordo com a parte queixosa, em determinada cena do longa-metragem, eles aparecem totalmente despidos. O problema é que, na época das gravações, eles tinham apenas 15 e 16 anos.

Olivia e Leonard registraram uma ação contra a Paramount Pictures em 2023, acusando a produtora de exploração sexual e distribuição de imagens apelativas de crianças. Entretanto, o processo foi arquivado por um juiz que disse que a cena não poderia ser classificada como exploração infantil.

Após essa derrota, os atores registraram um novo processo, agora não apenas contra a Paramount, mas também incluindo a empresa Criterion Collections, que faz a distribuição digital do filme.

Segundo documentos obtidos pela imprensa internacional, Olivia e Leonard dizem que as suas imagens vem sendo distribuídas ilegalmente. Os artistas se baseiam no fato de que eram adolescentes na época e que, supostamente, foram enganados pelo diretor Franco Zeffirelli, já morto, para realizar a cena.

Em contrato assinado para o filme, eles não teriam aceitado a exploração das imagens a não ser no negativo do longa. “As áreas privadas de Hussy e Whiting mostradas nessas fotografias foram indiscutivelmente obscurecidas pela resolução extremamente baixa daquela apresentação na Obra Original”, argumenta a defesa dos dois no processo. “Hussey e Whiting concordaram com a inclusão das fotos originais na obra original… porque [os dois] não sentiram que a apresentação excedia até agora o compromisso de Zeffirelli a ponto de ser acionável como violação desse compromisso”, complementa.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade