Atriz Anna Faris acusa diretor de 'Caça-Fantasmas' de abuso
Segundo Faris, o cineasta Ivan Reitman deu um tapa na sua bunda na frente da equipe: 'Me fez sentir pequena', disse.
A atriz Anna Faris ('Mom') acusou o cineasta Ivan Reitman ('Caça-Fantasmas') de abuso quando ele deu um tapa em sua bunda no set da comédia romântica 'Minha Super Ex-Namorada' (2006). A revelação foi feita no episódio mais recente do seu podcast, 'Anna Faris Is Unqualified', disponibilizado nesta quarta (19), no qual Faris compartilhou a sua experiência negativa com Reitman com a colega atriz e cineasta Lena Dunham ('Girls').
"Uma das minhas experiências cinematográficas mais difíceis foi com Ivan Reitman", disse Faris a respeito do cineasta que morreu em fevereiro, aos 75 anos. "É a ideia de tentar fazer uma comédia num reino de terror. Ele gritava muito. Ele acabava com uma pessoa todos os dias. E, no meu primeiro dia, fui eu."
A atriz disse que enquanto se preparava para filmar sua primeira cena de 'Minha Super Ex-Namorada', na qual ela lutaria com a protagonista Uma Thurman, um cabeleireiro acidentalmente derramou cola de peruca em todo o figurino dela. Ela estava usando um dos dois suéteres da grife Yves Saint Laurent que o departamento de figurino havia adquirido para as filmagens e precisou se trocar às pressas.
Como resultado, Faris chegou cerca de 25 minutos atrasada para a filmagem. Ela disse que estava 'aterrorizada' com a possibilidade de que Reitman a enxergasse como 'algum tipo de diva' por causa de seu atraso.
"Era uma filmagem noturna, e Ivan estava acabando comigo", contou ela. "Ele sempre me chamava de Annie. Ele disse: 'Você não pode fazer isso por aqui'… e eu internamente pensei: 'Não faça isso. Não chore. Nada de choro.' E eu me senti zangada, magoada, humilhada e na defensiva."
Quando conseguiu tomar coragem, Faris perguntou ao cineasta: "ninguém lhe contou o que aconteceu?", e depois disso ele "meio que calou a boca e… foi para trás da câmera". Como se isso não fosse suficiente, ela contou que "mais tarde, ele deu um tapa na minha bunda também. Foi um momento estranho."
Essa não é a primeira vez que Anna Faris fala sobre o ocorrido. Sem citar nomes, ela contou em 2017, num episódio do seu podcast, que na ocasião tudo o que conseguiu fazer foi 'rir' depois que um diretor 'lhe deu um tapa na bunda com força na frente da equipe.'
"Lembro-me de olhar em volta e ver os membros da equipe dizendo: 'Espere, o que você vai fazer a respeito disso? Ficou estranho'", contou ela em 2017. "E foi por isso que eu ignorei. Eu fiquei tipo… 'Não é grande coisa. Força, Faris. Apenas ria.'"
"Mas isso me fez sentir pequena", acrescentou ela. "Ele não teria feito isso com o protagonista". Na mesma época, a atriz também alegou que o diretor disse a seu agente que ela conseguiu um papel em seu filme parcialmente porque ela 'tinha belas pernas'.
Durante a conversa com Lena Dunham, Faris refletiu que o suposto comportamento de Reitman, conhecido por dirigir comédias clássicas como 'Os Caça-Fantasmas' (1984), 'Irmãos Gêmeos' (1988) e 'Júnior' (1994), estava alinhado com uma 'mentalidade' antiquada de Hollywood de que um líder 'deveria ser um babaca assustador'.
"Por um lado, não foi nada. Seja como for, minha bunda está bem", disse ela. "Por outro lado, tinham, tipo, 30 pessoas ao meu redor esperando que eu fizesse algo, e eu não fiz."