Atriz de Game of Thrones se sente humilhada em cena de nudez
Na série, personagem da rainha Cersei caminha totalmente nua pelas ruas enquanto é apedrejada pela população
A série Game of Thrones é conhecida por suas cenas brutais e, só porque estão na ficção, não significa que os atores envolvidos não fiquem apavorados enquanto as filmam. Lena Headey, que interpreta a rainha Cersei, revelou ao Entertainment Weekly que se sentiu "horrorizada" e "humilhada" durante a cena chamada de "caminhada da vergonha", na Casa de Lannister, durante o último episódio da quinta temporada, que foi ao ar no domingo (14). Segundo o site, ela teria até usado uma dublê de corpo para as tensas cenas de nudez.
Na polêmica e violenta sequência, filmada em Dubrovnik, na Croácia, vemos a personagem sendo punida por um pecado e ela, que no passado era tão linda e glamurosa, está com um vestido em farrapos. Seus belos e longos cabelos loiros são cortados com um facão e Cersei inicia uma penosa caminhada como veio ao mundo, nua, em meio a uma população revoltada que cospe nela, a xinga e a apedreja, além de acusá-la das maiores barbaridades. Sangrando, a rainha começa a chorar copiosamente.
Siga o Terra Diversão no Twitter
Ela, que usava joias, vestia roupas de luxo, tinha a ajuda de criadas e era protegida por cavalheiros, agora estava humilhada, sozinha e sem proteção.
"O povo não está acostumado a ver os reis e as rainhas. Então, quando a rainha começa a caminhar pelada, com o cabelo depenado, totalmente humilhada, o povo sente um certo poder, já que ela não tem mais nada a esconder e está completamente vulnerável", disse o autor da saga, George R.R. Martin.
Enquanto Lena insiste que não sabe o que vem por aí para sua personagem Cersei, ela deu a entender que seu alter-ego poderia desejar uma vingança física. "Acho que ela ainda tem que matar umas pessoas antes de desaparecer", afirmou a atriz.