Atriz de Hairspray se assume lésbica e ainda vive do passado
Nikki Blonsky vende produtos populares com sua imagem enquanto tenta nova grande chance em Hollywood
Impossível esquecer aquela carismática e sonhadora gordinha que supera o bullying em Hairspray - Em Busca da Fama, comédia musical de 2007. A personagem Tracy Turnblad catapultou a estreante Nikki Blonsky para o estrelato. A fama veio rápido e foi embora na mesma velocidade.
Pouco tempo depois, a jovem artista perdeu espaço na mídia e passou a fazer trabalhos sem repercussão. Logo os convites para TV e cinema se tornaram raros. Nikki se viu obrigada a arrumar um emprego e passou a trabalhar eventualmente como assistente de cabeleireira em um salão de Long Island, Nova York.
A atriz voltou a gerar algumas poucas manchetes no final de junho deste ano, quando usou seu perfil no Instagram para anunciar: "I'm gay". "Estou me assumindo", escreveu. "Mama, I’m a Gay Girl Now!" (Mãe, eu sou uma garota lésbica agora") passou a ser sua autodescrição na rede social. Ela gravou um vídeo no TikTok comentando seu 'outing'.
Nikki Blonsky vive apegada à fama do passado. Participa de pequenos eventos vendendo camisetas, fotos autografadas e outros itens associados à sua personagem em HairSpray. Nas entrevistas, sempre reclama de ser alvo frequente do bullying de haters. "Mandam mensagens dizendo 'você é feia', 'você é gorda'. Fico intimidada", afirmou recentemente. Aos 31 anos, ela espera um novo grande papel para voltar a brilhar em Hollywood.