Atriz de série exibida pela Record respira por aparelhos após queda de varanda
Pais da moça pedem ajuda para pagar despesas médicas; colegas de elenco mandaram mensagens de apoio
Mamie Laverock, de 19 anos, está internada e respirando com ajuda de aparelhos após sofrer uma queda da varanda do quinto andar. Os pais da moça, Rob e Nicole, criaram uma vaquinha online, pois os gastos com a hospitalização já ultrapassaram a marca de 25 mil dólares canadenses (R$ cerca de R$ 94 mil). Seguidores e colegas de elenco têm apoiado a iniciativa, além de deixar mensagens de acolhimento para a atriz.
De acordo com a descrição da página no GoFundMe, Mamie Laverock teria caído da varando no dia 26 de maio, duas semanas após passar por uma emergência médica. Os pais não detalharam essa tal situação, mas deixaram claro que foi algo grave e que Nicole, felizmente, chegou a tempo de salvar a vida da filha.
Na época da emergência médica, a atriz foi transferida pelos familiares para outro hospital em Vancouver, onde, segundo recomendação médica, deveria permanecer por um mês ou mais. À época, seu estado de saúde era considerado estável e com visíveis sinais de melhora. Porém, não se sabe o motivo, ela foi levada até uma varanda da unidade e de lá caiu.
O texto da página da vaquinha afirma que Mamie sofreu “ferimentos com risco de vida" e que já "passou por várias cirurgias extensas”. O quadro de saúde atual é grave, a atriz respira com auxílio de aparelhos.
Jovem, a atriz já contempla um bom currículo. Entre seus trabalhos de destaque estão a série Psych, o filme Guerra é Guerra e a novela canadense Quando Chama o Coração, exibida no Brasil pela Record TV.
A Hallmark Media, produtora responsável pela novela, emitiu um comunicado lamentando a situação. “Estamos profundamente tristes ao ouvir as notícias sobre Mamie. Como um querido membro de nossa comunidade 'Quando Chama o Coração', desejamos a ela e sua família paz, conforto e muitas orações durante este difícil momento".
Em suas redes sociais, Erin Krakow, a protagonista da novela canadense, confirmou que colaborou com a vaquinha de Mamie e incentivou seus fãs a fazerem o mesmo. "Acabei de doar. Se você tiver meios para fazer isso, espero que doe também", legendou ela. Johanna Newmarch, que vive a mãe de Molly na série, também incentivou os fãs. "Eu amo essa família, meu coração. Um momento devastador para todos que cuidam de Mamie. Por favor, ajude se puder. Eles precisam de todos o apoio que eles podem".
Importante:
Se você se sente mal e precisa de ajuda, entre em contato com o Centro de Valorização da Vida (CVV), que promove apoio emocional e prevenção ao suicídio. O telefone do CVV é 188. Caso presencie um caso de emergência médica, entre em contato com o Corpo de Bombeiros (193) ou com o Samu (192).