Attack on Titan e outros 15 animes famosos que foram proibidos em vários países
Seja pela sua violência explícita ou porque incentivam jogos de azar, estas séries de animação japonesas não foram transmitidas em alguns países que optaram por censurá-las.
Na verdade, muitos animes, alguns bem conhecidos por milhões de pessoas, foram proibidos em países com controles morais mais rigorosos. A violência explícita, o incentivo ao jogo ou a má representação de Deus são apenas algumas das razões pelas quais se decidiu impedir a transmissão destes animes na televisão.
Deixamos abaixo a lista dos 16 animes que foram banidos em diversos países:
Elfen Lied
Banido em: China e Rússia
Elfen Lied é considerado um dos animes mais violentos de todos os tempos e, por sua vez, mais aclamado pelos fãs. A história gira em torno de Lucy, uma garota que foge de um centro de pesquisa após assassinar vários guardas usando o que poderia ser classificado como poderes sobrenaturais.
Devido à sua extrema violência, nudez e cenas sangrentas, Elfen Lied foi banido pela Rússia em alguns sites de streaming. Em 2015, a anime teve o mesmo problema na China.
Record of Ragnarok
Banido em: Índia
Record of Ragnarok estreou na Netflix em 17 de junho de 2021 e trata principalmente de uma luta acirrada entre humanos e deuses, onde os primeiros ganham o poder de continuar vivendo por mais alguns anos ou serão exterminados.
Mas o anime não foi proibido na Índia pela sua violência, mas sim pela representaçã…
Lisa Simpson vira serial killer em especial de Os Simpsons inspirado em Death Note
Goku encontra Pikachu nesse crossover épico de Dragon Ball e Pokémon