Aubrey Plaza se pronuncia após morte trágica do marido Jeff Baena
Atriz divulgou comunicado em conjunto com familiares; cineasta morreu na última sexta-feira, 3, em Los Angeles
A atriz Aubrey Plaza falou sobre a morte do marido, o cineasta Jeff Baena, que morreu aos 47 anos na última sexta-feira, 3, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Em comunicado, a artista e os familiares definiram o momento como uma "tragédia inimaginável" e pediram privacidade. A informação foi divulgada na segunda-feira, 6, pelo site Deadline.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Somos profundamente gratos a todos que ofereceram apoio... Por favor, respeitem nossa privacidade durante este período", escreveram.
Segundo o Instituto Médico Legal do Condado de Los Angeles, a morte de Baena foi causada por suicídio. Ele foi encontrado sem vida por volta das 10h30 da manhã de sexta por um assistente em sua casa, informaram as autoridades.
O diretor e roteirista, que nasceu em Miami, estudou na Universidade de Nova York. Após a graduação, ele se mudou para iniciar a carreira em Los Angeles. Entre os trabalhos realizados como cineasta, ele ganhou visibilidade com o roteiro do filme Huckabees: A Vida É uma Comédia (2004), estrelado por Jason Schwartzman, Jude Law e Naomi Watts. Em 2014, Baena fez sua estreia como diretor em A Vida Depois de Beth, com Aubrey Plaza no elenco.
Plaza e Baena, que estavam juntos há 14 anos, se casaram durante a pandemia e mantinham o relacionamento longe dos holofotes. Em 2021, eles fizeram o casamento no quintal da casa onde moravam em meio ao isolamento social.
Atenção! Em caso de pensamentos suicidas, procure ajuda especializada como o CVV (Centro de Valorização da Vida), que funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, por e-mail, chat ou pessoalmente. Confira um posto de atendimento mais próximo de você.