Autor de Game of Thrones diz motivo de matar os personagens
George RR Martin disse que o autor tem a obrigação de dizer a verdade
Depois de seis temporadas, os fãs de Game of Thrones já devem ter se acostumados com a morte de personagens cativantes e queridos. No entanto, quando Jon Snow foi esfaqueado até a morte, nos momentos finais da quinta temporada, muitos espectadores ficaram em choque. As informações são do site da revista Times.
Mesmo que Jon tenha voltado à vida pelas mãos de Melisandre, não significa que não haverá mais perdas dolorosas para os fãs. Em entrevista, George RR Martin, autor dos livros que deu origem ao seriado da HBO, explicou o motivo de matar muitos personagens populares. “Acho que um escritor, mesmo aquele de fantasia, tem a obrigação de dizer a verdade, e ela é que todos os homens morrerão”, disse.
“Você não pode escrever sobre guerra e violência sem morte. Se quiser ser honesto, deve afetar seus principais personagens. Nós todos lemos estas histórias milhões de vezes, em que um bando de heróis parte em uma aventura ao lado de amigos e namorada, participam de coisas incríveis, de arrepiar os cabelos, mas nenhum deles morre. Isso é de uma total fraude e não pode acontecer dessa forma”, continuou.
O autor também falou sobre sua filosofia de escrita realista. “Uma vez que você aceita que tem que incluir a morte, então tem que ser verdadeiro sobre isso e indicar que pode derrubar qualquer um e a qualquer momento. Você não consegue viver só porque é um garoto bonito ou o melhor amigo do herói. Às vezes, o herói morre, pelo menos nos meus livros. Amo todos os meus personagens, por isso, é sempre difícil matá-los, mas sei que tem de ser feito”, finalizou.