Autora de Divergente revela que está em paz com fiasco da saga no cinema e explica decisão polêmica: "Era moda na época"
Veronica Roth está em paz com o final da saga estrelada por Shailene Woodley.
Você se lembra da época em que as adaptações de sagas juvenis para o cinema se tornaram moda? Muitas delas foram bem-sucedidas, enquanto outras não passaram do primeiro filme. Mas Divergente foi uma dos casos mais fortes, principalmente porque o último filme nunca foi lançado.
No entanto, parece que a autora dos romances já fez as pazes com a adaptação e sente que a saga "está completa".
Uma moda que não era para todos
Harry Potter iniciou, com seus dois últimos filmes, a má prática de dividir o último livro de uma saga em dois longas-metragens para "adaptá-lo mais fielmente" (foi o que os produtores disseram, enquanto tinham cifrões nos olhos). Crepúsculo, Jogos Vorazes e Divergente seguiram o exemplo, mas isso não funcionou muito bem para todos eles.
A saga estrelada por Shailene Woodley deveria dividir o último livro em dois: Convergente, de 2016, e a parte 2, Ascendente, planejada para ser lançado em 2017 nos cinemas. Mas os fracos resultados de bilheteria deixaram a franquia sem um final. Houve até rumores de uma série de TV, mas, assim como a quarta parte, ela nunca aconteceu.
Em uma entrevista recente, Veronica Roth, autora dos livros, declarou que já assumiu que a saga foi concluída e a vê como uma história completa:
Dividir as coisas em dois estava na moda na época. Foi por isso que a decisão foi tomada. Mas sempre me senti em paz com isso, po…
Franquias que tentaram seguir o sucesso de Harry Potter, mas falharam
Sanditon: O que aconteceu com a carreira de Theo James, astro da franquia Divergente?