Aventura psicodélica no streaming: Nova série baseada em quadrinhos tem adolescentes superpoderosos
Primeira temporada de BA: O Futuro Está Morto conta com oito episódios, que estreiam todas as quintas-feiras no streaming.
Sem descanso para o audiovisual brasileiro, diversos títulos sempre chegam ao streaming marcando e comprovando a potência da produção nacional. Entre diferentes gêneros e faixas etárias, o catálogo se estende para todos os gostos.
E a plataforma da HBO Max foi uma das redes que não perdeu tempo ao investir em novos formatos, desde Beleza Fatal, sua primeira novela original, até BA: O Futuro Está Morto, série inspirada na HQ do artista gráfico e quadrinista Rafael Coutinho.
Série brasileira baseada em quadrinhos
Com o título original de O Beijo Adolescente, a história em quadrinhos foi lançada em 2019 pela editora Todavia, tendo sua primeira edição como uma webcomic e publicada fisicamente entre 2011 e 2015 por meio de financiamento coletivo.
Definida como uma "ópera lisérgica" - um drama psicodélico - sobre a adolescência, o quadrinho retrata de forma distópica uma estranha epidemia que se espalhou por adolescentes em um cenário urbano e futurista.
Na história, Ariel é um típico adolescente tímido, desajeitado e solitário. De uma vida ordinária, ele se vê lançado ao centro de uma conspiração que envolve marcas famosas, videogames, uma cidade tomada por gangues, celebridades instantâneas e muito consumo.
Mas há um grupo que se destaca em meio a tanta informação: jovens com certas habilidades especiais que se juntam em bando com…
Já viu Vermelho, Branco e Sangue Azul e deu saudades de Euphoria? Esta série da HBO Max é PERFEITA
9 séries parecidas com Heartstopper para quem amou o romance teen da Netflix