'Barbie' é banido no Kuwait e no Líbano: "Vai contra os valores morais e religiosos"
Ministro da cultura do Líbano afirmou que 'Barbie' foi feito para "promover homossexualidade"
10 ago
2023
- 16h15
Exibir comentários
Mais um banimento! "Barbie", o novo filme de Greta Gerwig estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling, foi oficialmente banido no Kuwait e no Líbano. Segundo informações da Variety, o Kuwait resolveu barrar o longa para "proteger a ética pública e as tradições sociais" do país.
- Warner se pronuncia após banimento de "Barbie" no Vietnã
Já no Líbano, o ministro da cultura Mohammad Mortada afirmou que a produção foi feita para "promover a homossexualidade e transformação sexual".
O filme vai contra os valores morais e religiosos do Líbano, uma vez que encoraja a perversidade e a transformação de gênero, além de pedir pela rejeição ao patriarcado e ridicularizar o papel social das mães."
Vale lembrar que o filme também foi banido no Vietnã. Já a Arábia Saudita e os Emirados Árabes Unidos, dois dos maiores mercados cinematográficos do Oriente Médio, decidiram permitir a exibição do sucesso de Gerwig.
SOBRE "BARBIE"
Greta dirige e escreve o roteiro de "Barbie" ao lado do marido, o cineasta Noah Baumbach. Estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling, o longa acompanha a protagonista deixando o mundo "perfeito" da Barbieland para conhecer o mundo real. Além de Robbie e Gosling, o elenco do filme também conta com Dua Lipa, Simu Liu, Michael Cera, Kate McKinnon, Kingsley Ben-Adir, Issa Rae, Emma Mackey, Ncuti Gatwa, Connor Swindells e diversas outras estrelas.
HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇
YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK