Barbie tem uma conexão inusitada com Oppenheimer - e nem mesmo Greta Gerwig sabia disso
Barbie e Oppenheimer estão em exibição nos cinemas brasileiros.
ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS DE BARBIE!
Barbie e Oppenheimer estão travando uma disputa icônica nos cinemas, já que o filme de Greta Gerwig e de Christopher Nolan foram lançados no mesmo dia. O que ninguém esperava é que a história do "pai da bomba atômica" interpretado por Cillian Murphy e da boneca da Mattel interpretada por Margot Robbie teriam uma conexão.
Em Barbie, acompanhamos o mundo mágico onde as versões da boneca vivem em completa harmonia. Porém, uma delas (Margot Robbie) percebe que talvez sua vida não seja tão perfeita, questionando sua existência e alarmando suas companheiras. Eventualmente, ela é expulsa de Barbielândia e forçada a viver no mundo real, precisando lutar com as dificuldades de não ser mais apenas uma boneca - pelo menos está acompanhada de seu fiel e amado Ken (Ryan Gosling), cada vez mais fascinado pela vida no novo mundo. Enquanto isso, Barbie tem dificuldades para se ajustar, e precisa enfrentar vários momentos nada coloridos até descobrir que a verdadeira beleza está no interior.
Qual é a conexão entre Barbie e Oppenheimer?
Inusitadamente, a conexão entre Barbie e Oppenheimer é por causa do escritor francês Marcel Proust. No filme de Greta Gerwig, a Barbie de Margot Robbie entra em sua embalagem de plástico e diz que o cheiro familiar é uma memória proustiana. Então, o CEO da Mattel (Will Ferrell) comenta: "Lembra da Barbie Proust? Isso não vendeu bem".
Em entrevista ao Associated Press, Gerwig explicou essa referência ao autor Marc…
Barbie x Oppenheimer: Cillian Murphy finalmente se manifesta sobre a rivalidade do momento
Barbie vs Oppenheimer: Os melhores memes dessa batalha vão te ajudar a escolher um lado