Believer 2: entenda final do filme de ação coreano bombando na Netflix
Em 2018, a Netflix lançou para o mundo inteiro o filme sul-coreano Believer, que acabou se tornando um grande hit dentro da plataforma. E, agora, em 2023, finalmente, a gigante do streaming lançou a sequência da obra, chamada Believer 2, que tem tudo para ser tão popular quanto sua predecessora. Aliás, o longa-metragem, que estreou na última sexta-feira (17, já se encontra no disputado top 10 de produções mais assistidas da Netflix.
Dirigido por Jong-Yeol Baek e roteirizado por Cheol-Hong Jeon, Believer 2 dá sequência aos fatos do filme anterior e reúne novamente um policial determinado e membros de uma gangue que têm o mesmo objetivo: derrubar Mr. Lee, chefe do maior cartel de drogas da Ásia. "Um detetive dedicado investiga a maior organização de tráfico de drogas da Ásia enquanto tenta encontrar o líder da operação com quem tem assuntos pendentes", diz a sinopse oficial do título policial.
Porém, o que os espectadores querem saber mesmo é: como termina Believer 2? O filme de ação coloca fim na saga ou deixa tudo em aberto? Abaixo, veja o que acontece no final da produção sul-coreana!
Believer 2: final explicado do filme da Netflix
Na reta final de Believer 2, a trama se desenrola quando Big Knife leva Rak para sua fábrica de drogas na Tailândia. Brian escapa de seus captores e resgata Won-ho, que rastreou Mr. Lee até uma vila onde estudou. Apesar das diferenças, o trio se une com o objetivo comum de encontrar o verdadeiro Mr. Lee.
Brian, sua equipe armada e Won-ho invadem a fábrica em que Rak está, onde ele produz Laika para Big Knife. Enquanto isso, Big Knife recebe uma ligação perturbadora de Mr. Lee, anunciando sua aposentadoria do mundo criminoso. Em uma explosão de raiva, Big Knife ataca Rak, mas Won-ho intervém, matando Big Knife.
Com vantagem, Brian seda Won-ho, ordenando que Rak encontre e mate o verdadeiro Mr. Lee. Os gêmeos são mantidos como reféns até a conclusão da missão, pois Brian planeja assumir o império de drogas de Mr. Lee.
Dias depois, Won-ho acorda em um hospital tailandês, enquanto Rak localiza Mr. Lee na Noruega. Rak busca vingança pela morte de seus pais, encomendada por Mr. Lee após um acordo de contrabando.
Num encontro tenso, Rak revela seus motivos a Mr. Lee, que oferece uma nova "família" a Rak. Recusando e sem pensar muito na oferta do criminoso, Rak atira na cabeça de Mr. Lee. Brian liberta os gêmeos, satisfeito com o resultado de tudo.
O desfecho do filme nos faz retornar à cabana do primeiro longa, de 2018, onde Rak confessa a Won-ho que, após vingar seus pais, a vida perdeu sentido. É quando ele pega sua arma de maneira suspeita, o que faz com que Won-ho o mate na hora. Na sequência, é revelado que a arma de Rak estava descarregada. Antes que Won-ho processe isso, um dos gêmeos o mata em retaliação pela morte de Rak.
Assim, nenhum dos protagonistas escapa ileso, culminando em um final impactante em Believer 2. E aí, você já assistiu ao filme? O que achou do desfecho?