Ben Kingsley vai reprisar papel de "Homem de Ferro 3" na série do herói Magnum
O ator Ben Kingsley vai reprisar o papel de Trevor Slattery, introduzido em "Homem de Ferro 3" (2013), na vindoura série do herói Magnum (Wonder Man), desenvolvida para o serviço de streaming Disney+.
Slattery era um ator fracassado que foi contratado para interpretar o papel do vilão Mandarim em vídeos ameaçadores, a mando do vilão Aldrich Killian (Guy Pearce).
Depois disso, o personagem foi visto no curta-metragem "All Hail the King" (2014), que o mostrou sendo libertado da prisão por um dos associados do verdadeiro Mandarim, e mais recentemente em "Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis" (2021), quando foi encontrado por Shang-Chi, o filho do Mandarim.
Produzida por Destin Daniel Cretton (diretor de "Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis"), "Wonder Man" (título original) ainda não tem previsão de estreia.
O herói da série não é dos mais famosos, mas possui uma trajetória bastante interessante.
Criado em 1964 por Stan Lee, Jack Kirby e Don Heck, Simon Williams (a identidade de Magnum) surgiu como capanga do Barão Zemo, mas foi reconfigurado nos anos 1970 como herói (e um dos Vingadores), até passar a usar sua superforça para trabalhar como dublê e astro de filmes de ação de Hollywood.
Enquanto estava nos Vingadores, o personagem também desenvolveu fortes laços com Visão e Wanda, a Feiticeira Escarlate. Histórias chegaram a sugerir que Magnum e Visão era praticamente irmãos. Ele ainda desenvolveu sentimentos por Wanda, depois que o Visão foi desmantelado.
Ainda não está claro qual fase do personagem a série da Disney+ vai abordar. Mas vale lembrar que "Guardiões da Galáxia Vol. 2" chegou a filmar - e posteriormente descartar - uma cena cheia de pôsteres de cinema em que o ator Nathan Fillion ("Castle", "The Rookie") aparecia como o astro Simon Williams. Fillion acabou encarnando o personagem apenas como dublador, na série animada "M.O.D.O.K" - que não faz parte oficialmente do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel).
Ben Kingsley tem diversos projetos prestes a estrear, entre eles a fantasia "A Escola do Bem e do Mal", que chega em 21 de outubro na Netflix, e o drama "Dalíland", cinebiografia do pintor Salvador Dalí, que fará a sua première no Festival de Toronto.