Blade ainda vai ser lançado? Deadpool & Wolverine prova que ainda há esperança para filme de terror da Marvel
Estrelado por Mahershala Ali, "filme amaldiçoado da Marvel" já perdeu dois diretores e time de roteiristas.
O cinema está vivo? Embora esse debate tenha se alongado nas redes sociais ao longo dos últimos dias devido ao novo blockbuster da Disney, não se trata de uma discussão nova. Agora, algo indiscutível neste momento é o fato de que Deadpool & Wolverine é um dos maiores lançamentos de 2024.
Dirigido por Shawn Levy, o longa estrelado por Hugh Jackman e Ryan Reynolds fez Kevin Feige, chefão da Marvel, abrir um largo sorriso após um período crítico na história recente do estúdio. Afinal, o projeto realmente representava um risco para a empresa.
Desde Homem de Ferro e O Incrível Hulk, filmes que representam os primeiros passos do Universo Cinematográfico da Marvel, a Casa das Ideias tem se direcionado a um público amplo. Os filmes que moldaram a Saga do Infinito são majoritariamente estabelecidos dentro da classificação indicativa PG-13 nos Estados Unidos, algo que geralmente se traduz entre 12 e 14 anos no Brasil. Inclusive, a maioria dos filmes das primeiras fases do MCU acabam ficando com a faixa menor entre as citadas.
Após a compra da Fox pela Disney, os fãs ficaram ansiosos para saber se algum dos projetos antigos da Marvel continuariam sendo produzidos. Logo, Feige confirmou que o único sobrevivente seria o Mercenário Tagarela e que, para a surpresa de muitos, nada mudaria na essência do personagem. Ali surgiram as primeiras informações sobre o primeiro filme proibido para menores do estúdio.
Agora, apenas uma semana após a estreia, Deadpool & Wolverine j&