Blade Runner: Ridley Scott revela que já tem ideia para o terceiro filme
Ninguém segura o diretor "perigoso demais para dirigir Star Wars".
Ele é perigoso demais para dirigir Star Wars, realizou a imensa façanha de substituir digitalmente o acusado de assédio sexual Kevin Spacey por Christopher Plummer no já finalizado Todo o Dinheiro do Mundo e quer adicionar mais uma saga ao currículo. O octogenário Ridley Scott não para e já tem uma ideia para o terceiro capítulo da saga Blade Runner: "Acho que há outra história. Tenho outra ideia que está pronta para evoluir e ser desenvoldida, então certamente há mais uma história para ser filmada, sem dúvidas", revelou o realizador, em entrevista ao Digital Spy.
Se a ideia realmente se concretizar, Blade Runner será uma das primeiras franquias onde o fator "bilheteria" tem pouco - ou nenhum - impacto sobre a continuidade da saga. Afinal de contas, assim como seu predecessor, Blade Runner 2049 também foi um fracasso comercial. Mesmo tendo sido aclamado pelos críticos e tenha conquistado amplo reconhecimento por causa de sua avançada técnica cinematográfica (confira aqui nossa entrevista com Richard Clegg, supervisor de efeitos especiais do longa), a obra de Denis Villeneuve não agradou ao público em geral.
Aliás, segundo o próprio Ridley Scott, a longa duração de Blade Runner 2049 foi a principal inimiga do filme. As 2h43 - das quais o produtor teria cortado 30 minutos - foram consideradas muito extensas para uma aventura do tipo e teriam afastado os espectadores das salas de cinemas. Portanto, na eventualidade de um terceiro episódio, Scott deve supervisionar a produção ainda mais de perto. Isso se o próprio não assumir a cadeira de direção.
Mesmo com todos os elogios recebidos, Villeneuve não deve retornar à franquia de qualquer forma por causa de sua lotada agenda. O cineasta, requisitadíssimo em Hollywood no momento após os trabalhos em 2049 e A Chegada, está preparando os remakes de Duna e Cleópatra - ele, inclusive, precisou recusar o convite para comandar Bond 25. Ainda, ele não parece ser muito fã de dirigir sequências, já que não é o responsável por Soldado, continuação de Sicário: Terra de Ninguém.
E aí, o que você acha da ideia? Blade Runner merece mais um capítulo ou o longa coestrelado por Ryan Gosling e Harrison Ford já foi o suficiente?