Blake Lively e Justin Baldoni: tudo sobre a nova crise bilionária de Hollywood
Comentários ofensivos, insubordinação e diferenças criativas; tudo isso sob a bilheteria de US$ 100 milhões
O longa-metragem É Assim que Acaba chegou aos cinemas há pouco tempo e já demonstra ser um grande sucesso. Em seu primeiro fim de semana em cartaz, ele superou no Brasil e nos Estados Unidos seu concorrente, Deadpool e Wolverine, liderando as bilheterias. Globalmente, já foram US$ 100 milhões arrecadados.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O filme acompanha a história de Lily Bloom, interpretada por Blake Lively, uma jovem adulta em busca de novos ares que, decidida, muda de cidade e começa uma nova vida. Lá, ela conhece um neurocirurgião, vivido por Justin Baldoni, que também é diretor da obra. Os dois namoram por um período de tempo, mas o conto de fadas acaba rápido quando ele demonstra ser um homem agressivo.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
A produção, que aborda violência doméstica, é baseado no livro de Collen Hoover e, desde que chegou aos cinemas tem causado alvoroço devido a problemas entre atores do elenco, Blake Lively e o diretor do filme.
Quando começou a briga de Blake Lively e Justin Baldoni?
Em junho de 2024, surgiram os primeiros indícios de que algo que não estava certo nos bastidores de É Assim que Acaba. Na época, a imprensa internacional noticiou que Blake Lively, que além de protagonista também foi produtora da obra, organizou uma sessão de exibição do filme em sua casa, apenas para os íntimos e VIPs de Hollywoos, mas sem a presença do diretor Justin Baldoni. Para além da ausência do colega de cena, espectadores alegam que naquela noite foi exibida uma versão final diferente da original.
Apesar do estranhamento inicial com a sessão privada de Blake, tudo parecia correr bem. Durante a divulgação do filme, chamou atenção do público o fato da atriz sempre frisar o lado romântico da história durante as entrevistas. Em contrapartida, Baldoni fazia questão de falar que era uma obra sobre violência.
O clima tenso ficou mesmo na premiére do filme, realizada em Nova York, nos Estados Unidos. À ocasião, Blake Lively e Justin Baldoni ficaram bem próximos um do outro, mas não se cumprimentaram. Além disso, eles não posaram para nenhuma foto juntos. Apesar disso, logo a imprensa reparou que o diretor não tirou foto com ninguém do elenco, o que levantou suspeita de possíveis brigas com outros atores do longa.
Posteriormente, corroborando os rumores, ele se ausentou de uma premiére realizada no Reino Unido, na Inglaterra. À ocasião, todo o elenco estava presente, menos Justin. A falta do diretor não foi justificada.
Por que Blake Lively e Justin Baldoni brigaram?
Conforme o The Hollywood Reporter, Blake Lively e Justin Baldoni brigaram porque tiveram diferenças criativas durante as gravações e produção do filme. O diretor, inclusive, ficou inconformado ao saber que Blake deixou seu marido, Ryan Reynolds (conhecido por interpretar Deadpool), interferir no roteiro e reescrever cenas, sem seu consentimento. Ele confirmou essa insatisfação em entrevista ao canal E!.
O diretor de É Assim que Acaba também ficou irritado com o fato de Blake ter exibido uma versão editada do filme em sua casa. Segundo ele, esta versão da atriz não foi a que chegou aos cinemas do mundo.
Para além das diferenças criativas e postura insubordinada, a briga entre Blake e Justin também seria motivada pelo comportamento do diretor nos estúdios. Segundo o TMZ, o diretor realmente tinha problemas com muitas pessoas do elenco e Blake Lively não era exceção.
A matéria do jornal gringo informa que o ator e cineasta deixava as pessoas desconfortáveis com seu temperamento. Uma fonte ainda teria tido que ele fez comentários desagradáveis sobre o corpo de Blake.
De acordo com a fonte, que preferiu não se identificar, ele questionou uma pessoa do set sobre o peso dela. Em uma das cenas do filme, ele precisaria erguê-la e disse que precisaria se preparar fisicamente para isso, argumentando que tem um problema severo nas costas. Acontece que o comentário chegou até Blake Lively, que ficou envergonhada e incomodada com as palavras, visto que tinha acabado de dar à luz.
Justin contrata gerenciadora de crise
Na última semana, ao Entertainment Tonight, Justin Baldoni corroborou mais uma vez é real. O ator e cineasta contratou a mulher responsável por gerenciar a carreira de Johnny Depp durante o processo contra Amber Heard. O público acredita que ele esteja se preparando para se blindar de alguma forma.
Em recente entrevista, também ao Washington Post, ele foi questionado sobre a continuação de É Assim que Acaba. Nos livros, há continuação, se chama: É assim que Começa. Ele, porém, foi esguio. "Você vai ter que me perguntar em breve. Mas acho que há pessoas melhores para isso. Acho que a Blake Lively está pronta para dirigir. É o que acho", disse ele, possivelmente alfinetando a colega de trabalho.