Brasil finalmente vai levar o Oscar? Fernanda Torres e Walter Salles são ovacionados no Festival de Veneza
Estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, Ainda Estou Aqui está concorrendo ao Leão de Ouro do Festival de Veneza 2024.
Ainda Estou Aqui, novo filme de Walter Salles estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, fez sua estreia no Festival de Veneza 2024 no último domingo (01), onde disputa o Leão de Ouro - principal premiação do festival - e foi recebido com aclamação.
De acordo com Deadline, Ainda Estou Aqui foi ovacionado com mais de 10 minutos de aplausos, para emoção de Fernanda Torres, Selton Mello e o diretor Walter Salles.
Ainda Estou Aqui se passa no Brasil, em 1970 e é uma adaptação do livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva sobre sua própria mãe, Eunice Paiva. Na trama, Eunice (Fernanda Torres) é uma mulher casada com um importante político precisa mudar sua vida completamente depois que ele é exilado durante a Ditadura Militar. A dona de casa se vê obrigada a virar ativista de direitos humanos após o desaparecimento de seu marido.
Atuação de Fernanda Torres em Ainda Estou Aqui é elogiada e pode concorrer à prêmios
Ainda Estou Aqui foi bem recebido pela crítica internacional após sua exibição em Veneza, figurando como um possível representante do Brasil no próximo Oscar. O destaque ficou para a atuação de Fernanda Torres, que pode aparecer na temporada de premiações.
"É uma performance que deve catapultá-la para a corrida por prêmios", in…
Walter Salles diz que cota para produções brasileiras no streaming é fundamental