Bruce Willis abriu mão de 99% de seu salário para trabalhar com uma lenda de Hollywood: 'Não se preocupe com dinheiro'
Bruce Willis não fez apenas filmes de ação nos anos 90. Ele até reduziu seu salário para atuar com uma estrela de Hollywood.
Com Duro de Matar em 1988, Bruce Willis se tornou uma das maiores estrelas de ação do planeta quase da noite para o dia. Mas se você der uma olhada em sua filmografia, verá que ele não jogou exatamente pelo seguro após sua fama como John McClane.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Em vez de dar o passo óbvio na carreira e seguir o filme de sucesso de John McTiernan com mais papéis militares de um homem só, Willis simplesmente fez o que queria: foi assim que foram os três primeiros filmes que ele fez, trouxe um drama sobre um veterano (Fantasmas da Guerra), uma sátira ao mercado de ações (A Fogueira das Vaidades) e a comédia Olha Quem Está Falando, em que emprestou sua voz ao bebê Mikey.
Mesmo depois de ter consolidado seu status de superstar há muito tempo com Duro de Matar 2 ou O Último Boy Scout, Willis assumiu projetos ainda menores e mais arriscados que raramente lhe renderam muito dinheiro. Sabe-se que ele recebeu apenas US$ 800 mil por Pulp Fiction - Tempo de Violência, de Quentin Tarantino - e uma parte dos lucros, o que obviamente valeu a pena para um filme cult desse calibre.
A quantia que Bruce Willis exigiu por O Indomável - Assim É Minha Vida (1994) foi ainda significativamente menor. Mas a estrela de O Sexto Sentido queria trabalhar com a lenda de Hollywood Paul Newman (estrela de Butch Cassidy e vencedor do Oscar por A Cor do Dinheiro) a todo custo - e a tragicomédia finalmente ofereceu uma chance.
Willis já havia filmado o gângster Billy Bathgate - O Mundo …