Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bye, bye, Globo: o que leva famosos a trocar o poderoso canal pelo streaming 

A emissora deixou de ser tão atrativa a quem busca papéis desafiadores e deseja carreira internacional

22 dez 2022 - 08h18
(atualizado às 09h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Durante décadas, o objetivo final da maioria dos atores interessados em TV era trabalhar na Globo. 

Desde o início da década de 1970, a emissora carioca produz a teledramaturgia de maior qualidade do País. 

Além de oferecer bons papéis em produções caprichadas, sempre proporcionou status valioso a seus contratados. 

Hoje, o panorama é diferente. A Globo continua a ser a maior produtora de novelas e séries, porém, a concorrência se mostra igualmente atrativa aos atores. 

Com suas tramas bíblicas, a Record TV costuma pagar salários melhores do que a rival, mas a repercussão tímida frustra parte do elenco. 

Canais pagos oferecem cada vez mais vagas de trabalho para figurantes, artistas em início de carreira e até estrelas consagradas. 

Mas o destino preferido da classe tem sido as plataformas de streaming. Pagam bem e investem em produções ousadas. 

Após vários papéis de galãs, Bruno Gagliasso, 40 anos, e Marco Pigossi, 33, não quiseram renovar com a Globo. Ambos se lançaram na carreira internacional em séries da internet. 

Gagliasso se destacou na espanhola ‘Santo’ (Netflix) e fez também ‘Operação Maré Negra’ (Prime Video). Pigossi gravou a australiana ‘Tidelands’ e protagoniza ‘Cidade Invisível’, ambas da Netflix. 

Ao invés de continuar a se dedicar por 1 ano a uma novela, ambos preferem agora trabalhos mais curtos, por temporada, e com personagens desafiadores, sem a aura de príncipe contemporâneo. 

Há outros atrativos: a enriquecedora experiência de trabalhar no exterior em outros idiomas, com colegas e diretores de diferentes nacionalidades. 

Morar em Países com melhor qualidade de vida que a do Brasil, ganhar em dólares ou euros e a possibilidade de surpreender crítica e público em papéis complexos que aprimoram o talento. 

Estrela desde a infância, Bruna Marquezine, 27, deu adeus à Globo para protagonizar ‘Maldivas’ na Netflix e investir na carreira em Hollywood. Logo será vista em ‘Besouro Azul’ (DC). 

Revelada em ‘Amor à Vida’, de 2013, Maria Casadevall pegou gosto pelo streaming. Nos últimos 5 anos, fez apenas produções para Globoplay e Netflix. 

Esteve em ‘Ilha de Ferro’ e ‘Coisa Mais Linda’ e gravou ‘Rio Connection’. Parece não ter interesse nas heroínas açucaradas das repetitivas novelas da TV aberta. 

Lázaro Ramos e Ingrid Guimarães trocam a Globo pela Prime Video. Além de atuar, terão a oportunidade de produzir e dirigir projetos próprios. Avanço relevante na carreira. 

A Globo possui gigantesca estrutura, porém, não costuma viabilizar roteiros e formatos desejados por seus atores. 

Enquanto isso, as plataformas de streaming se dispõem a investir em ideias originais levadas por figuras populares da TV. 

Para o ator, estar em produções na internet é interessante também pela visibilidade global. Diretores e produtores do exterior podem vê-lo em algum trabalho e fazer convites profissionais. 

Por tudo isso, o ‘mundinho’ da televisão nacional — onde a Globo ainda reina — já não é o bastante para artistas com maior ambição.

Maria Casadevall, Marco Pigossi, Bruno Gagliasso e Bruna Marquezine em papéis no streaming: a TV aberta deixou de ser prioridade
Maria Casadevall, Marco Pigossi, Bruno Gagliasso e Bruna Marquezine em papéis no streaming: a TV aberta deixou de ser prioridade
Foto: Divulgação/Reprodução
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade