Café Society, de Woody Allen, tem estreia antecipada em dois meses no Brasil
Longa-metragem do prolífico cineasta octagenário foi o filme de abertura do Festival de Cannes de 2016.
A comédia dramática Café Society teve sua estreia antecipada no Brasil. O filme dirigido por Woody Allen iria estrear, originalmente, no dia 27 de outubro deste ano, mas a data de lançamento foi adiantada para o dia para o dia 25 de agosto.
Allen, que já dirgiu quase 50 longas-metragens e lança um filme por ano desde 1982, apresenta em Café Society uma trama de época, ambientada na década de 1930. A trama evoca Poderosa Afrodite, Tiros na Broadway e Meia Noite em Paris ao apresentar Jesse Eisenberg como uma espécie de alter-ego do cineasta novaiorquino, o personagem Bobby.
Ele é um aspirante a escritor que decide sair de Nova York para viver em Los Angeles e ficar mais perto da efervescente indústria cinematográfica, que começa a dar provas de sua força e relevância cultural. Ele passa a trabalhar com seu tio Phil (Steve Carell), um produtor cinematográfico, e se apaixona por Vonnie, interpretada por Kristen Stewart.
O longa-metragem foi exibido, fora de competição, na abertura do Festival de Cannes deste ano. O elenco conta ainda com Blake Lively, Parker Posey, Corey Stoll e Anna Camp.
Além de Café Society, Allen prepara, para 2017, mais um projeto, ainda sem título, que terá Kate Winslet no elenco. Além disso, o cineasta vai estrear na telinha com sua série de TV produzida para a Amazon.