Cailee Spaeny conta sobre sua relação com Kirsten Dunst nas filmagens de Guerra Civil: "Me colocou sob sua proteção"
Guerra Civil, o mais novo longa-metragem do diretor Alex Garland (Ex Machina), é protagonizado por Kirsten Dunst, Wagner Moura e Cailee Spaeny.
Guerra Civil, o mais novo longa-metragem dirigido por Alex Garland (Ex Machina), já está em cartaz nos cinemas brasileiros. Ambientado em um futuro não tão distante, quando uma guerra civil se instaura nos Estados Unidos, a trama acompanha uma equipe pioneira de jornalistas de guerra. Entre eles, os experientes Lee (Kirsten Dunst) e Joel (Wagner Moura), além da novata Jessie (Cailee Spaeny).
Cailee Spaeny, a jovem atriz que também já deu vida à Priscilla, de Sofia Coppola, revela que ficou muito próxima de Dunst no set, e faz um paralelo entre a relação que sua personagem estabelece com a fotojornalista Lee, e a relação que a própria atriz estabeleceu a experiente Kirsten Dunst: "Ela é incrível e me colocou sob sua proteção desde o momento em que começamos os ensaios" lembra Spaeny, em depoimento divulgado pela Diamond Films.
Há muitos paralelos entre nós - e nossos personagens. Atuo há cinco anos, não muito tempo. Ela tem feito isso a vida toda, e receber seus conselhos e ajuda foi algo muito lindo
Na trama, o grupo de jornalistas viaja pelo país para registrar a dimensão e a situação de um cenário violento que tomou as ruas em uma rápida escalada, envolvendo toda a nação. No entanto, o trabalho de registro se transforma em uma guerra de sobrevivência…