Cameron Diaz ajudou Drew Barrymore a superar alcoolismo, diz site
Atriz enfrentou o vício diversas vezes durante a vida, mas contou com a ajuda da amiga durante fase difícil após separação em 2016.
As atrizes Cameron Diaz e Drew Barrymore, que interpretaram juntas 'As Panteras', mantêm uma relação de amizade fora das telas e já demonstraram apoio uma à outra em momentos difíceis. Drew já enfrentou o alcoolismo diversas vezes durante a vida, mas contou com a ajuda de Diaz durante uma crise em 2016.
O caso foi descrito em um perfil de Barrymore feito pelo jornal 'Los Angeles Times'. Na época, a atriz enfrentou um divórcio complicado com o consultor de arte Will Kopelman, com quem permaneceu casada por quatro anos, o que intensificou seu vício em álcool.
Segundo o jornal, as artistas são amigas desde quando Drew tinha apenas 14 anos e trabalhava em uma cafeteria depois de passar por uma reabilitação. Cameron afirmou que "foi difícil assistir" à amiga enquanto ela passava por mais um período difícil.
Ela descreveu, porém, que tinha certeza de que Barrymore "encontraria o seu caminho" se contasse com o apoio que precisava dos amigos. "Tenho absoluta fé nela. Você não pode nem imaginar o quanto foi difícil para ela ser uma criança, e então ela encontrou a habilidade de se salvar", disse a amiga.
No período, Drew deixou de contar com o suporte, até mesmo, do terapeuta que trabalhava com ela há dez anos, Barry Michels. "Ele disse: 'Não posso mais fazer isso'. E eu respondi: 'Eu entendo. Eu não poderia te respeitar mais. Você enxerga que eu não estou melhorando. E eu espero que, um dia, eu possa ter a sua confiança de volta'", detalhou a atriz.
Ela não abandonou o álcool imediatamente, pois queria tomar uma decisão consciente e apenas dela. A escolha veio em 2019, quando começou a apresentar o programa 'The Drew Barrymore Show'. Depois de dois anos sem o terapeuta, a artista voltou a ser atendida por ele.
Atualmente, Barrymore descreve que não se considera "sóbria" para que as pessoas não pensem que ela é "uma puritana perfeita" e tenham consciência de que o alcoolismo envolve altos e baixos. "Eu ficava pensando: 'Eu vou dominar isso'. Mas aí eu percebi: 'Você nunca dominou isso, nem nunca dominará'", comentou.