Caso Matthew Perry: 5 pessoas são presas relacionadas à morte do ator de Friends
Dois médicos, seu assistente pessoal e outras duas pessoas foram indiciadas pela morte por overdose de cetamina.
Cinco pessoas foram presas por estarem relacionadas com a morte de Matthew Perry, astro de Friends. Em outubro de 2023, ele foi encontrado morto em sua banheira de hidromassagem e, mais tarde, a autópsia revelou que ele morreu devido aos "efeitos agudos" da cetamina e outros fatores, como afogamento, doença arterial coronariana e efeitos da buprenorfina.
Segundo a polícia de Los Angeles, 10 dias antes de sua morte, Matthew Perry procurou terapia com cetamina para tentar lidar com depressão e ansiedade. Mas a cetamina encontrada em seu sistema foi aplicada de maneira ilegal, pois só deveria ficar umas 3 horas em seu sistema.
As pessoas indiciadas foram: seu assistente pessoal, Kenneth Iwamasa; o médico Mark Chavez; um amigo de Perry, Erik Fleming; Jasveen Sangh- - também conhecida como "A Rainha da Cetamina" -, e Salvador Plasencia, conhecido como "Dr. P". Juntos, eles teriam levado o ator a comprar dezenas de frascos de cetamina, cuja droga usada em abundância e fora dos padrões impostos pela lei tem resultados fatais.
Eles foram indiciados em diversas acusações - inclusive distribuição de cetamina culminando em morte e falsificação de documentos para tentar cobrir suas ações. As penas podem chegar até à prisão perpétua dependendo de cada caso.
Matthew Perry fez sucesso como Chandler Bing
Perry ficou globalmente conhecido como Chandler Bing em Fri…